APP Cavalo Crioulo traz novidade para as modalidades Freio do Proprietário e Freio Jovem
01 DE OUTUBRO DE 2025 - ATUALIZADA EM 01 DE OUTUBRO DE 2025 | Redator: Lauren Fernandes/ABCCC
A tecnologia faz parte do dia a dia de milhares de pessoas e, acompanhando essa realidade, o aplicativo Cavalo Crioulo está ainda mais atualizado, garantindo praticidade e melhorias contínuas para seus usuários. Em parceria com o Setor de Tecnologia da Informação (TI) da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), o Setor de Provas e Núcleos passa a disponibilizar aos núcleos promotores de eventos a possibilidade de lançar, em tempo real, as notas das provas de Freio do Proprietário e Freio Jovem.
Para isso, os núcleos devem realizar a digitação das notas no aplicativo Núcleos, que automaticamente estarão disponíveis aos usuários no aplicativo Cavalo Crioulo. Assim como já ocorre nas Classificatórias e na Final do Freio de Ouro, agora também será possível acompanhar em tempo real as provas de Freio do Proprietário e Freio Jovem. O Setor de T.I já está trabalhando para disponibilizar a funcionalidade também para as demais modalidades.
Segundo a Supervisora do Setor de Provas e Núcleos, Luiza Quadros, a novidade traz mais praticidade ao trabalho dos digitadores, já que o sistema é totalmente preparado para cada prova, gerando relatórios e parciais em tempo real. Ela reforça que os núcleos que ainda tiverem dúvidas sobre o funcionamento da ferramenta podem entrar em contato com o setor para esclarecimentos.
Encontrou algum erro? Comunique.