CT Cesar Hardt realiza penúltima etapa classificatória do Movimiento a La Rienda ciclo 2025
17 DE SETEMBRO DE 2025 | Redator: Max Heller
O evento teve a chancela do NCCC do Planalto Norte Catarinense.
No último dia 13, o CT Cesar Hardt recebeu em suas instalações mais uma edição dessa prova que já marca o calendário da raça. Além da tradicional prova da marca patrocinada pela Cabanha OCA do Sr. Oto Breier, que destacou: "o mais importante é, sem dúvidas, a questão do ambiente familiar que permite o desenvolvimento saudável em torno da modalidade. A gente, como criador, incentiva, patrocina e apoia a prova e o seu entorno para o impulsionamento da modalidade na região".
Ao todo, 43 conjuntos disputaram suas vagas para a final sob julgamento de Lair Christ e Ronaldo Kreusch. Destaque para a estreia de novos competidores, além da participação de cavaleiros já consagrados na modalidade e a renovação através do subnível infantil e feminino. O evento teve ainda uma categoria extraoficial de fomento para a criançada, com a participação de 17 conjuntos. A supervisão técnica ficou a cargo de Gustavo Aranitsch.
Característico pelo seu ambiente familiar, o encontro também foi marcado pelo acolhimento e pelas condições de prova que o anfitrião Cesar Hardt, sua família e sua equipe proporcionaram ao receber a modalidade.
Cesar Hardt destacou a gratidão e a união que marcaram a realização da prova: "em primeiro lugar, agradecemos a Deus, fonte de toda força e inspiração. Agradeço também à minha família, base de tudo, e à nossa equipe, que trabalhou com dedicação e amor para que cada detalhe acontecesse da melhor forma. Nosso reconhecimento especial vai a cada competidor, criador e amante da modalidade, que com seu talento, paixão e espírito de união abrilhantaram esse evento e mantêm viva a nossa paixão pela modalidade e pelo cavalo que tanto valorizamos."
A Subcomissão, representada pela Sra. Ângela Cantarelli, ressaltou a importância do clima de integração entre os participantes e da renovação no esporte: "um evento incrível, ambiente familiar, pista impecável, união entre os competidores, retorno de competidores antigos e a quantidade de pessoas novas ingressando na modalidade foram os destaques positivos; certeza do avanço e crescimento da modalidade".
Selo de Raça:
Jararaca da Vô Aldo
Ginete Destaque:
Pablo Oliveira
Última etapa classificatória Movimiento a La Rienda:
Viamão 12/10
Encontrou algum erro? Comunique.