Logo -
sombra

Saiba mais sobre as inscrições da Final da Campereada e regulamento ciclo 2026

08 DE SETEMBRO DE 2025 - ATUALIZADA EM 08 DE SETEMBRO DE 2025 | Redator: Lauren Fernandes/ABCCC

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) informa que já estão abertas as inscrições para a Final da Campereada/Team Penning ciclo 2025. A primeira final das provas esportivas está chegando a todo galope. A finalíssima acontece na Arena do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, de 29 de setembro a 04 de outubro. Mas atenção, as inscrições vão até a próxima sexta-feira, dia 12 de setembro.

 

Para realizar sua inscrição é necessário acessar a Área Restrita, no site oficial do Cavalo Crioulo. Conforme o regulamento da modalidade, estarão habilitados a participar da etapa Final, os 70 melhores trios do ranking geral da modalidade, os 10 trios melhores classificados entre os Campeonatos Centro Hípico Boa Vista e no Campeonato Palmeira de Serra Agropecuária (distribuição conforme regulamento interno das ligas) e o também “Defesa de Título" pelo terno campeão da etapa Final da Campereada do ano anterior.

 

Os trios ranqueados a partir da 71ª posição são considerados reservas e deverão se inscrever dentro do período de inscrição, sendo estes, chamados por ordem de ranking para completar vagas remanescentes, respeitando sempre o limite máximo de 70 trios participantes advindos do ranking em questão. Todas as informações e ranking atualizado constam no regulamento, disponível no site oficial na aba Eventos>Regulamentos.

 

>>> ACESSE AQUI O REGULAMENTO DA FINAL DA CAMPEREADA 2025 <<<

 

Os valores variam conforme a data de inscrição, por isso, é importante estar atento e recomendamos não perder o prazo. 

 

 

Regulamento 2026

 

O Setor de Provas e Núcleos da ABCCC anuncia que já está disponível no site oficial o regulamento para o ciclo de 2026 da Campereada/Team Penning. Basta acessar a aba Eventos>Regulamentos e abrir o documento que esclarece todas as dúvidas a respeito das etapas e da final. Para o próximo ciclo, as principais mudanças são:

 

  • As provas da Região 8 terão um ranking separado, que habilitam 10 trios para nossa final;
  • Teremos uma Força B que será disputada por 20 trios que seguirem a regra onde no mínimo dois dos três ginetes não podem ter corrido a final do ciclo anterior.