Município catarinense de Araquari recebeu a quarta classificatória do La Rienda no ciclo
11 DE JULHO DE 2025 - ATUALIZADA EM 11 DE JULHO DE 2025 | Redator: Max Heller
No dia 5 de julho foi a vez da cidade de Araquari/SC receber pela primeira vez uma classificatória da modalidade. O evento foi realizado nas dependências do Centro Equestre Paddock, com a chancela do NCCC do Planalto Norte Catarinense, com a supervisão técnica de Romeu Koch e julgamento de Hendrik Platte e Max Heller.
O evento contou com a participação de 27 conjuntos oficiais e ainda com uma prova "estribo curto" para a criançada. Num ambiente extremamente familiar e agradável os conjuntos desempenharam excelentes provas, mesmo com as condições adversas de pista devido a uma forte semana de chuvas, o que não foi impeditivo para os conjuntos buscarem boas execuções e, consequentemente, boas notas para se habilitarem à final.
Conforme as palavras da organizadora do evento e integrante da Subcomissão da prova, Luana Steuck: "Essa foi a primeira vez que sediamos uma prova, pra mim a maior honra desde que entrei pra modalidade. Receber esses profissionais e ginetes em nossa casa foi uma oportunidade de retribuir toda a atenção que já nos deram em tantas ocasiões. Junto a isso, ficou claro o privilégio que temos por contar com pessoas tão desprendidas e dedicadas em nosso estabelecimento e família, que passaram os dias trabalhando em prol do Movimiento a La Rienda cuidando e atendendo a todos com carinho. Com certeza estaremos de portas abertas em uma próxima oportunidade", declarou.
Na visão do coordenador da modalidade e na ocasião jurado da prova, Hendrik Platte, o evento foi um sucesso, destacando o ponto forte como sendo o ambiente fraterno, com disputa saudável entre os competidores. O fator climático salientou a rusticidade do cavalo crioulo e a habilidade e superação dos ginetes. A participação de ginetes chilenos foi o toque de requinte da prova.
Na leitura do também membro da Subcomissão e na ocasião jurado, Max Heller, o evento foi motivador e comprova que o trabalho está no caminho certo, destacando a participação de mulheres, senhores e crianças através da categoria Amador Principiante com os respectivos subníveis: "muito feliz com o momento da modalidade". completou.
O ponto máximo do evento ficou com a inédita participação de chilenos em classificatórias oficiais no Brasil, resultado do projeto idealizado pelo treinador Pablo Oliveira que oportunizou esse importante intercâmbio equestre. Segundo Pablo a participação dos chilenos veio para ficar e já estão projetando disputar novas etapas e a final nacional.
O selo de raça ficou com o garanhão Nevoeiro da Saff. O ginete destaque do certame foi o campeão da categoria Amador Principiante e do subnível Master, Mário Márcio Tabox. A próxima etapa classificatória do Movimiento a La Rienda acontece no dia 16 de agosto, no CT Tomaz Gonçalves, em Porto Alegre/RS.
>> Clique para ver a galeria de fotos do evento <<
Encontrou algum erro? Comunique.