Logo -
sombra

Definidos conjuntos para decisão do Bocal de Ouro

21 DE ABRIL DE 2024 - ATUALIZADA EM 21 DE ABRIL DE 2024 | Redator: AgroEffective | ABCCC

Reta final do Bocal de Ouro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. O gado entrou na competição neste sábado, 20 de abril, nas provas de mangueira e campo, definindo os 32 conjuntos, 16 machos e 16 fêmeas, que entram neste domingo para disputar as 16 vagas para a grande final da modalidade seletiva da ABCCC, que ocorrerá na Expointer.

 

 

Nas fêmeas, a disputa teve alternância de posições. Líder na primeira etapa funcional, a égua Oferenda da Tamanca, com o ginete Ricardo Gigena Wrege, se continuou na lideraça na etapa de mangueira, com média parcial de 19,299. O exemplar é criado e exposto por Lauro Cardoso Terra e filhos, da Estância da Tamanca, de Santa Vitória do Palmar/RS. Mas na prova de campo, à tarde, Capanegra Bella Dona assumiu a ponta. Montada pelo ginete Eduardo Weber de Quadros, a égua, exposta por Paola Bacchin Schneider, da Agropecuária Quitauna, de Rio Pardo/RS, fechou a etapa com média parcial de 18,893.

 

>> Clique aqui para ver a parcial da primeira fase da categoria Fêmeas

 

Nos machos, a liderança continuou firme com Jalisco da GAP São Pedro. Montado pelo ginete Daniel Teixeira, o exemplar exposto pelo condomínio Jalisco da GAP São Pedro e criado por Eduardo Macedo Linhares, da GAP, de Uruguaiana (RS), terminou a Mangueira com média parcial de 21,644 e no Campo fechou com média parcial de 21,710.

 

>> Clique aqui para ver a parcial da primeira fase na Categoria Machos

 

 

Veja a programção:

21/04/2024 - DOMINGO

9h – Início da Fase Final – Categorias Fêmeas/Machos – Bocal de Ouro



 

O Ciclo do Freio de Ouro 2024 conta com os 

Patrocinadores: Florestal, KTO, John Deere, Supra, Vetnil e Banrisul

Apoiadores: ABHB, Oviedo, Selaria Dumont, RAM

Além das Cabanhas parceiras: Aurora, Liberdade, Quaraci, Tamanca, Santa Fé