Logo -
sombra

Sorriso/MT e São Ludgero/SC recebem pela primeira vez a seletiva morfológica da raça crioula

09 DE ABRIL DE 2024 - ATUALIZADA EM 10 DE ABRIL DE 2024 | Redator: Redação ABCCC

São Ludgero será palco da nona Exposição Passaporte do Ciclo 2024

O mês de abril está movimentado no circuito morfológico do Cavalo Crioulo, com a seleção de 48 exemplares, entre fêmeas e machos, rumo à tão aguardada Final da Morfologia Expointer, agendada para agosto na imponente Arena do Cavalo Crioulo. Após a bem-sucedida etapa em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, é a vez da Exposição Passaporte Morfológico chegar esta semana a Santa Catarina. Nos dias 12 e 13 de abril, a cidade de São Ludgero, situada no braço norte catarinense, assume o protagonismo como anfitriã da nona exposição Passaporte do ciclo 24 e a segunda no estado. O evento, organizado pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Anita Garibaldi, será realizado na pista da sede do CTG Beira Rio. O experiente jurado Rodrigo Albuquerque Py (principal) será o responsável por ordenar as filas e contará com, o suporte do competente jurado Santiago Duglio Schiavo (auxiliar). A admissão e a supervisão técnica ficarão sob a responsabilidade de Adolfo José Martins Neto, renomado Inspetor Técnico da ABCCC.

 

No Centro Oeste, Sorriso estreia com Exposição Passaporte 

 

Importante polo do agronegócio nacional, a cidade mato-grossense de Sorriso detém a maior área de cultivo de soja e milho do país, além de plantações de algodão, aliado a criação de gado. Neste cenário, o Cavalo Crioulo, vem conquistando criadores e usuários da raça, e pela primeira vez irá receber uma Seletiva Morfológica por meio da Exposição Passaporte, rumo à Final da Morfologia Expointer 2024. Mais quatro fêmeas e quatro machos, passarão a integrar a lista de exemplares aptos a disputarem o título master da raça Crioula, no mês de agosto, na majestosa estrutura da Arena Coberta do Cavalo Crioulo, em Esteio/RS. Realizado pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulo Integração Norte do Mato Grosso, Sorriso recebe a exposição no dia 13 de abril, em paralelo ao evento realizado no braço norte catarinense, em São Ludgero. Até o fim do quarto mês de 2024 seis exposições passaporte serão realizadas, completando um total de doze e 96 animais classificados. O ciclo Morfológico 2024 contará com o total de 21 Exposições Passaporte. Com supervisão técnica do Inspetor Técnico do Cavalo Crioulo, Rodrigo Rodrigues Teixeira, os exemplares da raça entrarão na pista do Rancho Fundo, para avaliação e ordenação das filas pelo jurado Leonardo Rodrigues Teixeira. 

 

Transmissão Ao vivo 

 

Possibilitando que os apaixonados pela raça possam acompanhar na íntegra, além da cobertura em tempo real e divulgação dos resultados realizados pelas redes sociais oficiais do Cavalo Crioulo, o Ciclo Morfológico 2024 traz uma novidade aos crioulistas: a Transmissão Ao Vivo dos Passaportes Morfológicos, no YouTube do Cavalo Crioulo. Da mesma forma que os demais que já foram realizados, São Ludgero e Sorriso, terão a transmissão do julgamento ao vivo. 

 

>>> INSTAGRAM OFICIAL DO CAVALO CRIOULO <<< 

>>> YOUTUBE OFICIAL DO CAVALO CRIOULO <<< 

 

Programação Oficial dos Eventos

 

Você pode conferir toda programação oficial através do Site Oficial do Cavalo Crioulo, em www.cavalocrioulo.org.br , na aba Eventos > Calendário. Confira abaixo a programação dos eventos: