Logo -
sombra

Passaportes Morfológicos irão movimentar área de Expansão do Cavalo Crioulo em abril

26 DE MARçO DE 2024 - ATUALIZADA EM 27 DE MARçO DE 2024 | Redator: Daymon Grocheviski/ABCCC

Somando 21 Exposições Passaportes, o Ciclo Morfológico 2024 teve início ainda em 2023, através dos seis Passaportes de Primavera realizados em distintas cidades na região sul. Recentemente, a cidade de Chapecó, no oeste do estado de Santa Catarina, reabriu a agenda do processo morfológico, tripé seletivo da raça crioula. Por sua vez, o mês de abril será marcado por quatro destas etapas classificatórias, selecionando os melhores exemplares da raça para a Grande disputa durante a Final da Morfologia Expointer 2024. Duas seletivas serão realizadas em importantes áreas de Expansão do Cavalo Crioulo, uma em Campo Grande/MS e outra em Sorriso/MT, além da Expo Outonal realizada em Esteio/RS e do Passaporte de Vacaria/RS, na sequência. 

 

Primeira parada será no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, onde o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Mato Grosso do Sul, realiza seu terceiro Redomão, Prova de Um Ano de Freio e Prova do Freio do Proprietário, nos dias 3 e 4 de abril,  anexado na programação da tradicional feira agropecuária, a 84ª Expo Grande, que acontece entre os dias 4 a 14 de abril. Na sequência, nos dias 5 e 6 de Abril, iremos conhecer mais oito exemplares (quatro machos e quatro fêmeas), finalistas da Morfologia Expointer. A ordenação das filas ficará a cargo da inspetora técnica e jurada do Cavalo Crioulo, Christina Freitas Bandeira de Mello, com trabalhos técnicos de Rafael Fagundes Sant`anna. 

 

Seguindo pela Área que vem sendo desbravada pelos apaixonados pelo Cavalo Crioulo, o encontro será em Sorriso, Mato Grosso. Pela primeira vez, o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Integração do Mato Grosso, irá sediar uma Morfologia Passaporte. A ser realizado no dia 13 de abril, em Rancho Fundo, com avaliação do jurado conhecido de outras modalidades, inclusive do Freio de Ouro, Leonardo Rodrigues Teixeira, e trabalhos do Inspetor Técnico do Cavalo Crioulo, Rodrigo Rodrigues Teixeira. Na programação do Núcleo, ainda será realizado o segundo Redomão Doma e Laço, Primeiro Freio Proprietário e Leilão Norte MT. 

 

A programação completa pode ser conferida no final desta matéria ou ainda no site Oficial do Cavalo Crioulo, (www.cavalocrioulo.org.com.br), na aba Eventos >>> Calendário.

 

Transmissões ao Vivo

 

Assim como ocorreu nas Exposições Passaportes de Primavera realizadas em 2023, a ABCCC transmitirá as provas do Ciclo Morfológico 2024. Essa é uma novidade que visa proporcionar mais comodidade e também permitir que aqueles que gostam de acompanhar e prestigiar os eventos morfológicos, mas, infelizmente, não podem estar presentes na ocasião, possam acompanhar as ordenações de filas e julgamentos através das Transmissões Ao Vivo, em qualidade e tempo real, disponíveis no YouTube Oficial do Cavalo Crioulo. É importante ressaltar que a inscrição é necessária para garantir o acesso aos detalhes da raça que serão apresentados durante o evento. 

 

Assista e inscreva-se no canal 

 

>>> CLIQUE PARA ASSISTIR NO YOUTUBE e aproveite para se inscrever no canal, assim você recebe notificações sempre que novos conteúdos forem disponibilizados e também sempre que iniciar qualquer transmissão ao vivo. 

 

O ciclo 2024 de Morfologias Passaportes conta com o patrocínio de SUPRA, Vetnil, John Deere, KTO e Florestal.

 

Acesse os Canais Oficiais de Comunicação do Cavalo Crioulo: 

 >>> Instagram <<<
>>> YouTube <<<
>>> Facebook<<< 

>>> Site <<<


 

PROGRAMAÇÃO