Logo -
sombra

Viamão realiza importante evento no ciclo do Freio de Ouro

21 DE MARçO DE 2024 | Redator: Juan Tasso

O município gaúcho de Viamão foi palco de uma das maiores credenciadoras do ciclo 2024. O evento realizado no Núcleo de Viamão de Criadores de Cavalos Crioulos (NVCCC) nos dias 15,16 e 17 de março teve a realização de Resenha Coletiva, Paleteada, Credenciadora Aberta e de Inéditos com a supervisão técnica de Marcelo Montano Coelho além de uma Concentração de Machos a cargo de Fernando Gravina.

 

Na credenciadora, foram admitidos 16 animais na aberta e 28 na de inéditos, totalizando 44 conjuntos. Ambas foram julgadas por José Luís Gomes, Douglas Gonçalves e Francisco Kessler Fleck.

 

Para o presidente do núcleo, Hendrik Platte, foi um motivo de orgulho e satisfação poder realizar um evento com quantidade e qualidade, tendo em vista a participação de diversos Ginetes consagrados do circuito e também jovens e promissores talentos. Há de se destacar também a qualidade do gado, além da manutenção e reparos na pista, que estava em ótimas condições de prova. Para tal, o núcleo teve ajuda importante dos Ginetes "da casa" Volmir Guimarães, Adriano Streck e Marcelo Bernardes.