Logo -
sombra

Inscrições abertas: ABCCC dá pontapé inicial nas competições do tripé de seleção

18 DE MARçO DE 2024 - ATUALIZADA EM 20 DE MARçO DE 2024 | Redator: Redação ABCCC

Está começando um dos períodos mais aguardados por aqueles que valorizam a essência rústica do Cavalo Crioulo. A competição que desafia a resistência, a versatilidade e o poder de recuperação do nosso cavalo em condições desafiadoras está com suas inscrições abertas.

 

A 22ª edição da Marcha Anual de Resistência marca o início do processo de seleção para o ciclo 2024. A partir de hoje (18), os interessados em vivenciar esta emocionante jornada podem se inscrever através da área restrita no site oficial do Cavalo Crioulo até o dia 14 de abril. O valor da inscrição é de R$1.280,00 para proprietários associados e R$2.560,00 para os proprietários que ainda não integram o quadro de sócios do Cavalo Crioulo.

 

Pela primeira vez, o município de Santa Vitória do Palmar será o palco para esta prestigiada competição da raça Crioula. Além de Morfologia e Freio de Ouro, a Marcha Anual de Resistência é uma das três provas que compõem o tripé de seleção da raça, colocando em destaque a rusticidade, adaptabilidade e capacidade do Cavalo Crioulo em percorrer as distâncias diárias exigidas, totalizando 750 quilômetros ao longo do percurso. 

 

O técnico encarregado deste evento será Rodrigo Teixeira

 

Assim como em edições anteriores, uma figura ilustre e de grande relevância pelos seus feitos em prol da raça Crioula é homenageada. Na 22ª edição, o homenageado será o médico veterinário Antônio Fernando Hecker Zambrano

 

Fique atento às datas e orientações relevantes sobre o evento:

  • 09/05/2024: Admissão dos animais, das 10h às 16h no Parque do Sindicato Rural de Santa Vitória do Palmar.
  • 09/05/2024 a 07/06/2024: Concentração dos animais na Estância Tamanca / Campo da Curitiba.
  • 08/06/2024 a 22/06/2024: Realização da 22ª Marcha Anual de Resistência no Parque do Sindicato Rural de Santa Vitória do Palmar.

 

Além disso, atente-se às exigências sanitárias necessárias para participar do evento, incluindo a emissão de GTA (Guia de Trânsito Animal) para a concentração da Marcha de Resistência no Sindicato Rural de Santa Vitória do Palmar. As exigências incluem:

  • Exame de Anemia Infecciosa Equina
  • Vacina de Influenza
  • Vacina de Tétano
  • Atestado de Prenhez Negativa em caso de fêmeas
  • Vacina de Adenite Equina (Garrotilho)

 

É importante observar o prazo de vigência dos exames de anemia e da vacina para influenza, os quais devem estar em vigor até 24 de junho de 2024. Para atender a este prazo, os animais devem ter sido coletados a partir de 27 de dezembro de 2023 para anemia para vacina de influenza a coletas deve ter sido realizada a partir de 24 de junho de 2023.