Logo -
sombra

Prorrogado prazo para as inscrições na Clínica Vaquero Working Cow Horse

06 DE MARçO DE 2024 - ATUALIZADA EM 06 DE MARçO DE 2024 | Redator: Redação ABCCC

Durante a Semana do Cavalo - Maneca Costa, ocorrida em outubro de 2023 na Arena do Cavalo, participantes e público presente puderam vivenciar e se familiarizar com a modalidade de Vaquero Working Cow Horse, que fez sua estreia como prova oficial da raça. Agora, com o objetivo de fomentá-la e atrair novos adeptos, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos publicou a circular com a prorrogação das inscrições para a Clínica Vaquero Working Cow Horse.

 

Até o dia 11 de março, quem ainda não garantiu sua participação deverá acessar a Área Restrita no site ou aplicativo oficial do Cavalo Crioulo e realizar sua inscrição. O valor para a participação no evento é de R$ 451,00. E lembre-se, os associados da ABCCC estão isentos do pagamento da taxa de inscrição, uma vantagem exclusiva para quem faz parte dessa comunidade apaixonada por cavalos.

 

[CLIQUE AQUI E ACESSE A CIRCULAR DO EVENTO]

 

A 3ª edição da Clínica do Vaquero Working Cow Horse será ministrada por Henrique Paccola Ribeiro. Três vezes Melhor Competidor da categoria Profissional Aberta (2020/2021, 2022 e 2023) e atual líder do ranking da Working Cow Horse, Henrique é considerado referência nas modalidades de Rédeas, Team Penning e Working Cow Horse. Além de Henrique Paccola Ribeiro, a presença do Presidente da Associação Nacional de Working Cow Horse (ANCH), Roberto Rocha, também está confirmada.

 

O evento será sediado no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio, nos dias 18 e 19 de março. Durante os dois dias de Clínica, os participantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a prova e vivenciar na prática as dinâmicas que envolvem a modalidade. 

 

Os inscritos poderão optar por realizar a Clínica a cavalo ou a pé. Aqueles que optarem pela montaria deverão realizar a inscrição do exemplar também pela Àrea Restrita, informando o SBB e o nome do animal. A entrada destes animais no parque estará condicionada à apresentação de exame de anemia com validade de 180 dias para animais provenientes do estado do Rio Grande do Sul e 60 dias para os oriundos de outros estados. Também será necessário apresentar a carteira de vacinação contra influenza equina, cujo prazo não deverá exceder um ano.

 

Esses e outros detalhes referentes à 3ª edição da Clínica Vaquero Working Cow Horse estão disponibilizados na circular do evento, disponível no site oficial do Cavalo Crioulo na aba “eventos”, na seção “circulares”. Recomendamos a leitura integral da circular por todos os participantes inscritos. Para dúvidas e esclarecimentos, o contato deve ser realizado através do telefone: (53) 3284-1450, também pelo WhatsApp (53) 98418-6178, na opção 3 “Provas”, ou ainda pelo e-mail provas@abccc.com.br

 

PROGRAMAÇÃO:

18/03/2024 – Terça-feira 

09h – Início da Clínica Vaquero 

12h – Intervalo 

14h – Retorno das atividades 

19/03/2024 – Quarta-feira 

08h30 – Encerramento da Clínica