Logo -
sombra

Agenda do Cavalo Crioulo: fique ligado nos eventos deste final de semana

29 DE FEVEREIRO DE 2024 | Redator: Redação ABCCC

Após alguns dias para recuperar o fôlego depois das finais do ciclo 2023 das modalidades do Ranch Sorting/Aparta Boi e Campereada/Team Penning, que ocorreram entre os dias 19 e 24 de fevereiro, na Arena do Cavalo Crioulo, mais um final de semana se aproxima e com ele novas disputas começam. Para este final de semana, estão previstas etapas concentradas no estado do Rio Grande do SulSanta Catarina, em São Paulo, além da Classificatória em Buenos Aires, na Argentina. Fique por dentro e reserve a agenda para curtir com o Cavalo Crioulo.

 

Desde ontem, quarta-feira (28), Buenos Aires recebe os participantes da 1ª Classificatória ao Freio de Ouro 2024. Clique aqui e conheça os líderes parciais em cada categoria após a etapa morfológica, que foi realizada ontem. Até o dia 03 de março, os conjuntos disputam oito vagas (quatro machos e quatro fêmeas) para a grande final que ocorrerá na Arena do Cavalo Crioulo, durante a 47ª edição da Expointer. A Classificatória da Argentina compõe o calendário de eventos da Exposição Nuestros Caballos.

 

Por aqui, em território brasileiro, não faltarão emoções. O município paulista de Santa Rita do Passa Quatro começa os trabalhos nesta quinta-feira (29), com a realização de etapas credenciadoras ao Freio de Ouro e Freio do Proprietário. Ainda na quinta-feira, porém, em pagos gaúchos, Rosário do Sul e Dom Pedrito recebem eventos da raça.

 

Na sexta-feira, dando boas-vindas ao mês de março, as cidades de Esteio, Santa Vitória do Palmar, no Rio Grande do Sul, e Xanxerê, em Santa Catarina, recepcionam os amantes da raça que forem prestigiar as etapas do Freio do Proprietário, Freio Jovem, Paleteadas, concentração de machos e também a credenciadora de inéditos e aberta. 

 

Para encerrar o final de semana, no domingo dia 03, Dom Pedrito, Rosário do Sul e Xanxerê encerram suas programações com etapas de Enduro, Paleteada e Concentração de Machos, respectivamente.

 

Não fique de fora dos eventos. Confira a agenda de atividades e divirta-se com o Cavalo Crioulo: 

 

ARGENTINA

Buenos Aires 

28/02 - Classificatória da Argentina - Buenos Aires

 

SÃO PAULO

Santa Rita do Passa Quatro

29/02 - Freio do Proprietário 

29/02 - Concentração de Machos 

29/02 - Credenciadora Mista 

 

RIO GRANDE DO SUL

Rosário do Sul 

29/02 - Doma de Ouro

02/03 - Paleteada - Rosário Do Sul

 

Esteio

01/03 - Concentração de Machos 
 

Santa Vitória do Palmar

01/03 - Paleteada 

01/03 - Freio do Proprietário 

01/03 - Freio Jovem  

01/03 - Credenciadora Aberta

01/03 - Credenciadora de Inéditos

 

Dom Pedrito

29/02 - Doma de Ouro

02/03 - Enduro

 

SANTA CATARINA

Xanxerê 

01/03 - Concentração de Machos

02/03 - Exposição Morfológica