Logo -
sombra

Viamão começa o ciclo do Movimiento a La Rienda com o pé direito

27 DE FEVEREIRO DE 2024 - ATUALIZADA EM 27 DE FEVEREIRO DE 2024 | Redator: Redação ABCCC

No sábado (24), o Núcleo de Viamão de Criadores de Cavalos Crioulos (NVCCC) realizou a primeira classificatória do ciclo 2024 da modalidade. Com a supervisão técnica de Marcelo Montano Coelho e julgamento de João Ricardo Souza e Bruno Rodrigues, o evento contou com 15 conjuntos que demonstraram técnica e talento para realizarem as manobras.

 

Nas palavras do presidente do núcleo e coordenador da Subcomissão da modalidade Hendrik Platte;

 

"Ressalto o ambiente fraterno e familiar que tivemos nesse evento. Esse é o objetivo da modalidade”, comenta. “Claro que também não posso deixar de mencionar a evolução técnica dos conjuntos, extremamente necessária para a modalidade. Evolução em quantidade de conjuntos e qualidade das apresentações".

 

Para o jurado João Ricardo Souza:

 

"Achei o nível técnico bom, principalmente em função de ser a primeira classificatória do ano e pelas intercorrências do dia: muito calor e alta sensação térmica."

 

Para o jurado Bruno Rodrigues, que veio de Santa Catarina e foi jurado da Final 2023:

 

"Destaco o grande número de familiares no local, além dos competidores; isso nos traz confiança de que estamos no caminho certo”, comenta o jurado, que parabeniza os membros da organização e staff. “A modalidade é uma grande ferramenta de melhoramento da nossa equitação pela exigência técnica dos seus movimentos. Destacar também a participação de crianças e novos adeptos da modalidade, nos dando a certeza de que o futuro da modalidade está sendo garantido pelo bom trabalho de sua diretoria".

 

O animal escolhido do Selo de Raça foi Lindeira da Torena.

 

O título de Ginete Destaque ficou com Cleiton Guimarães.

 

Além das categorias oficiais, também se realizaram as categorias Iniciante para inserção de novos adeptos a modalidade — projeto piloto não oficial, com percurso pré-definido e os mesmos parâmetros de julgamento, e o já tradicional Estribo Curto para as crianças desfrutarem os cavalos e receberem medalhas.