Logo -
sombra

Cavalo Crioulo alcança primeiros lugares em evento da Associação Paranaense de Cavalo de Rédeas

26 DE FEVEREIRO DE 2024 - ATUALIZADA EM 26 DE FEVEREIRO DE 2024 | Redator: Redação ABCCC

No último final de semana, o município paranaense de Castro sediou a I etapa do Campeonato Paranaense de Rédeas 2024. O evento, organizado pela Associação Paranaense de Cavalos de Rédeas (APCR), atraiu competidores dos estados do Paraná e Santa Catarina. Com um total de 182 inscrições e a participação de 92 animais, os competidores se reuniram na Arena Multiuso Armando Bueno Bourguignon, localizada no Parque de Exposição Dario Macedo, durante os dias 22 a 24 de fevereiro de 2024.

 

Mais uma vez os exemplares da raça se destacaram, conquistando o pódio em duas categorias. Na categoria Principiante Amador, a amazonas Isabela Dissenha, montando Zingano do Trinta e Oito, sagrou-se campeã nos níveis 1, 2, 3 e 4. A tostada, de propriedade de José Carlos Dissenha de União da Vitória/PR, obteve a maior pontuação entre seus concorrentes, liderando com boa margem de pontos 

 

CONFIRA A PLANILHA DE RESULTADOS DA CATEGORIA PRINCIPIANTE AMADOR

 

O Cavalo Crioulo brilhou também na categoria Potro do Futuro Aberta e se garantiu como co-campeão. Jorge Henrique Alves Ferreira montando Promessa da Roraima, conquistou o co-campeonato da categoria. A gateada é propriedade de Rivadavia Fiorillo Menarin, do município de Castro/PR. 

 

ACESSE OS RESULTADOS DA CATEGORIA POTRO DO FUTURO ABERTA

 

Para o primeiro semestre estão previstas mais duas etapas no município: a II etapa ocorrerá entre os dias 02 e 04 de maio, e a III etapa está programada para acontecer entre os dias 22 e 24 de junho. Assim como a primeira, as demais etapas serão realizadas no Parque de Exposição Dario Macedo, em Castro/PR.