Logo -
sombra

Definidos os líderes parciais da Final da Campereada 2023 após duas passadas

23 DE FEVEREIRO DE 2024 - ATUALIZADA EM 24 DE FEVEREIRO DE 2024 | Redator: Daymon Grocheviski/ABCCC

Após ser adiada duas vezes devido às fortes intempéries climáticas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul em setembro e dezembro, datas marcadas para acontecer a Final Nacional da Campereada/Team Penning, o sol e calor de quase 40 graus avisaram que a Arena do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, esquentaria com as disputas nesta sexta-feira (23). Inscritos e admitidos 74 trios, sendo 9 representantes da Liga Leste Paulista, entraram em pista para, contra o cronômetro, mostrarem suas habilidades campeiras no aparte e condução dos três novilhos sorteados até o cercado. A modalidade é a última a definir seus campeões do Ciclo 2023 e a penúltima a estrear na Arena Coberta do Cavalo Crioulo. 

 

Apesar de ser uma prova onde conta o melhor tempo de execução, a mesma é observada por jurados que avaliam o cumprimento previsto em regulamento. Na ocasião, Ciriaco de Macedo Py e Vladson Chaves desempenharam este papel. Supervisão Técnica de Carlos Marques Gonçalves Neto. 


 


 

Após o primeiro dia de disputas e realização de duas passadas por todos os trios, a agilidade e expertise na execução dos movimentos e condução dos novilhos definiram como líderes parciais desta Final o trio formado por Itamar Gonçalves Franco montando El Kasco Caminito, Dario Camargo dos Santos montando Forasteiro Tape  e Jose Nei Correa Severo montando Candieiro da Sotéia nesta Final Nacional da Campereada/Team Penning. O trio do BOX 63 conquistou um tempo total de 01’13”750 após a somatória das duas passadas. O trio está entre os 33 trios representantes do extremo sul do estado, da cidade de Dom Pedrito/RS, do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Cypriano Munhoz Filho, onde o competidor Dario Camargo dos Santos é o atual presidente. 

 

>>> CONFIRA AQUI A PLANILHA DE LIDERANÇA PARCIAL APÓS A 2ª PASSADA DA FINAL NACIONAL DA CAMPEREADA/TEAM PENNING 2023 <<< 

 

Desafio A Pelo 

 

 

 

Descontrair e integrar. Esse foi o objetivo do Primeiro Desafio A Pelo – Campereada/Team Penning realizado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), na Arena do Cavalo Crioulo, no Parque Assis Brasil, em Esteio/RS. O lindo pôr do sol anunciava que a alegria iria tomar conta da grandiosa estrutura, onde nove trios colocaram à prova seu equilíbrio e destreza em montar e conduzir seus animais sem arreios. Fortalecendo a proposta, o trio campeão é formado por um representante da Liga Leste Paulista e dois competidores gaúchos, respectivamente, Moises Rosa montando JQ Galicia, Vanderlei Saldanha Paz montando Conquistadora da Santo André e Ricardo Peres montando Vincha da Morada Nova se consagraram como campeões do Primeiro Desafio A Pelo, somando 01”45’531 de tempo total nas duas passadas. Quanto a premiação: uma melancia e uma viagem apé para onde quiserem, como brincou o narrador oficial da prova Rodney Gomes. 

 

>>>> CONFIRA A PLANILHA COM OS CAMPEÕES DO 1º DESAFIO A PELO <<<<


 

Transmissão Ao Vivo 

 

O jornalista Sandro Fávero acompanhado do técnico credenciado do Cavalo Crioulo,  Romeu Koch, serão os responsáveis por apresentar e comentar, respectivamente, as emoções das Finais da Campereada/Team Penning e Ranch Sorting/Aparta Boi. Todos os detalhes serão transmitidos AO VIVO no YouTube Oficial do Cavalo Crioulo, além da cobertura em tempo real através das redes sociais, no Instagram e Facebook. 

 

Acesse os Canais Oficiais de Comunicação do Cavalo Crioulo: 

 >>> Instagram <<<
>>> YouTube <<<
>>> Facebook<<< 

>>> Site <<<

 

PROGRAMAÇÃO 

 

24/02/2024 – Sábado

08h – Continuação da prova - Campereada / Team-Penning (3ª passada)

15h – Fase final (2 passadas) – Campereada / Team-Penning (30 trios)

Sequência – Entrega de prêmios e Jantar de encerramento das modalidades (Campereada /Team Penning)

 

PROGRAMAÇÃO SOCIAL

24/02/2024 - Sábado

19h - Confraternização

 

O evento conta com apoio de John Deere e Vetnil, além das Cabanhas Parceiras: Cabanha Santa Fé, Estância Aurora, Estância Liberdade, Estância Quaraci e Estância Tamanca.