Logo -
sombra

Eventos do Cavalo Crioulo agitam o último final de semana do mês

21 DE FEVEREIRO DE 2024 | Redator: Liege Pereira Barcelos/ABCCC

Que tal aproveitar o último final de semana de fevereiro curtindo a programação que a Associação e os Núcleos de Criadores de Cavalos Crioulos prepararam? Pois é, fevereiro está quase acabando, mas ainda reserva inúmeras emoções aos entusiastas das modalidades do Cavalo Crioulo. 

 

O pontapé inicial das provas desta semana será dado na próxima quinta-feira (22), na Arena do Cavalo Crioulo, localizada no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio, com a Final do Ranch Sorting/Aparta Boi, quando conheceremos os campeões do ciclo da modalidade. Na sexta-feira, 23, é a vez dos trios da Campereada/Team Penning entrarem em pista para o primeiro dia de disputas da final. Os campeões da modalidade serão conhecidos no sábado.

 

Mas não é só em Esteio que os Cavalos Crioulos terão destaque; eles serão protagonistas no Rio Grande do Sul e no Paraná. Também no dia 22, a cidade de Rolante recebe a credenciadora ao Freio de Ouro, Jovem e Proprietário. Na sexta-feira, Lapa e Guarapuava, no Paraná, são as sedes de Revisões, Exposições Morfológicas e Concentrações de Machos. Dia 24 é a vez das cidades de Augusto Pestana, Pantano Grande e Viamão receberem os competidores para provas de Paleteadas, Movimiento A La Rienda e Doma de Ouro. Para finalizar a agenda, no domingo (25), etapas de Paleteadas e Campereada serão disputadas em Nova Roma do Sul e Vacaria, respectivamente.

 

Ciclo de classificatórias ao Freio de Ouro inicia na próxima semana

 

A na próxima terça-feira, dia 28, será marcada por um momento importante na agenda de competições da raça Crioula: o início do ciclo de classificatórias ao Freio de Ouro. A primeira etapa será sediada em Buenos Aires, na Argentina, e fará parte da programação da Exposição Nuestro Caballos. A transmissão das etapas da Classificatória será de responsabilidade da Associación de Criadores de Caballos Criollos, organizadora e responsável pelo evento. Nos canais oficiais de comunicação do Cavalo Crioulo, serão divulgados boletins diários sobre cada uma das etapas.

Fique ligado nas atividades da ABCCC: 

 

RIO GRANDE DO SUL

Esteio 

22/02 - Final Ranch Sorting

23/02 - Final da Campereada

 

Rolante

22/02 - Credenciadora de Inéditos

22/02 - Freio Jovem

22/02 - Freio do Proprietário 

 

Pantano Grande 

24/02 - Paleteada

 

Viamão

24/02 - Movimiento A La Rienda

 

Augusto Pestana 

24/02 - Doma de Ouro

24/02 - Paleteada

 

Rio Grande

25/02 - Paleteada