Logo -
sombra

Agenda de eventos: modalidades do Cavalo Crioulo movimentam a semana

15 DE FEVEREIRO DE 2024 - ATUALIZADA EM 15 DE FEVEREIRO DE 2024 | Redator: Redação ABCCC

O pós-carnaval começou agitado e sem tempo para a ressaca da quarta-feira de cinzas. A semana tem inúmeros eventos programados. Então, fique ligado em nossa agenda semanal para não perder nada. 

 

Esta semana, além dos eventos que acontecem aqui no Rio Grande do Sul, os nossos vizinhos paranaenses também receberão grandes disputas. As cidades de Rio Grande e Rosário do Sul abrem o calendário de provas da semana. Com eventos que iniciaram nesta quinta-feira (15), os dois municípios gaúchos sediam etapas de Doma de Ouro, Paleteadas e Campereada, respectivamente.

 

Dando continuidade à agenda, no dia 16, sexta-feira, é a vez de Cruz Alta e São Lourenço do Sul abrirem suas portas para o Cavalo Crioulo. A cidade onde nasceu o escritor Érico Veríssimo receberá etapas da Credenciadora Mista, Freio Jovem, Freio do Proprietário e Paleteada. Enquanto isso, ainda na sexta, São Lourenço do Sul recebe os participantes para Credenciadora de Inéditos e Concentração de Machos.

 

Ultrapassando as fronteiras estaduais, o Cavalo Crioulo chega à cidade de Pato Branco, no estado do Paraná, onde serão disputadas as provas de Paleteada, Doma de Ouro, Freio do Proprietário e Freio Jovem. Além dessas etapas, também serão realizadas Concentração de Machos e Revisão Coletiva.

 

Não faltarão eventos para aqueles que desejem aproveitar o início do final de semana curtindo as provas do Cavalo Crioulo. Confira todos os eventos no site oficial, na aba "Eventos" e, em seguida, "Calendário". Veja abaixo a programação desta semana do Cavalo Crioulo:

 

RIO GRANDE DO SUL

Rio Grande

15/02 - Doma de Ouro

15/02 - Paleteada
 

 

Rosário do Sul

15/02 - Campereada

 

Cruz Alta

16/02 - Credenciadora Mista

16/02 - Freio Jovem

16/02 - Freio do Proprietário

16/02 - Paleteada

 

São Lourenço do Sul 

16/02 - Credenciadora de Inéditos

16/02 - Concentração de Machos


 

PARANÁ

Pato Branco

16/02 - Paleteada 

16/02 - Doma de Ouro

16/02 - Revisão Coletiva 

16/02 - Freio do Proprietário

16/02 - Concentração de Machos

16/02 - Freio Jovem