Logo -
sombra

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER: Final Nacional da Campereada/Team Penning e Ranch Sorting/Aparta Boi

15 DE FEVEREIRO DE 2024 - ATUALIZADA EM 22 DE FEVEREIRO DE 2024 | Redator: Redação ABCCC

Em trios na Campereada/Team Penning, ou em duplas no Ranch Sorting/Aparta Boi, eles irão estrear na Arena do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, no Rio Grande do Sul, mostrando a destreza no trabalho de aparte, condução e domínio sobre os novilhos e rebanho, além de apresentar a aptidão presente no gene do Cavalo Crioulo, que ultrapassa gerações no trabalho rotineiro das cabanhas ou lazer na lida com o gado. As finais de ambas modalidades do Ciclo 2023, precisaram ser adiadas por duas vezes devido às fortes intempéries que atingiram a região sul no final do ano passado, por segurança de competidores, equipes e animais a diretoria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), optou pelo adiamento da disputa, a qual será realizada entre os dias 19 a 24 de fevereiro

 

Vindo de diferentes biomas brasileiros competidores irão se reunir falando a mesma língua, ao todo 78 trios no total, (69 ranking e mais nove trios da Liga Leste Paulista), participam da Final Nacional de Campereada/Team Penning, e serão avaliados por Ciriaco de Macedo Py e Vladson Chaves; e outras 19 duplas serão avaliadas pela dupla de jurados Vladson Chaves e Luciano Cardoso na Final Nacional do Ranch Sorting/Aparta Boi, com supervisão técnica  de Carlos Marques Gonçalves Neto. No Site Oficial do Cavalo Crioulo, você encontra disponível os Catálogos contendo todas informações dos participantes das Finais, basta acessar, www.cavalocrioulo.org.br, aba Eventos > Catálogos


>>> ACESSE AQUI OS CATÁLOGOS DA FINAL NACIONAL DA CAMPEREADA/TEAM PENNING E RANCH SORTING/TIRA BOI <<<

 

Mapa de Cocheiras 

Garantindo a organização do evento, os animais estão alocados de acordo com solicitação prévia dos proprietários e divulgação através do Mapa de Cocheira, na Aba Eventos do Site. Basta acessar, selecionar o nome do animal, automaticamente será informado qual o número da cocheira que o mesmo deverá usar. 

 

>>> CONSULTE  AQUI O MAPA DE COCHEIRAS <<< 

 

Transmissão Ao Vivo 

 

O jornalista Sandro Fávero acompanhado do técnico credenciado do Cavalo Crioulo,  Romeu Koch, serão os responsáveis por apresentar e comentar, respectivamente, as emoções das Finais da Campereada/Team Penning e Ranch Sorting/Aparta Boi. Todos os detalhes serão transmitidos AO VIVO no YouTube Oficial do Cavalo Crioulo, além da cobertura em tempo real através das redes sociais, no Instagram e Facebook. 

 

Acesse os Canais Oficiais de Comunicação do Cavalo Crioulo: 

 >>> Instagram <<<
>>> YouTube <<<
>>> Facebook<<< 

>>> Site <<<

 

Todas as informações sobre a Final estão disponíveis na Circular da Evento, divulgado também no Site Oficial do Cavalo Crioulo, através da aba Eventos > Circulares, ou clique aqui para conferir. 

 

>>> CONFIRA AQUI A CIRCULAR ATUALIZADA DA FINAL DA CAMPEREADA/TEAM PENNING E RANCH SORTING/APARTA BOI 2023 <<< 

 

PREMIAÇÃO 

Ao todo as duas modalidades irão premiar os campeões que subirem ao pódio com um total de 33 mil reais, sendo dividido 23 mil reais para a Campereada e 10 mil reais para os melhores resultados no Ranch Sorting. Confira abaixo: 

 

 

Circulação de Animais 

 

Os finalistas que disputam a Final Nacional da Campereada/Team Penning e a Ranch Sorting/Aparta Boi precisam ficar atentos às áreas permitidas para circulação dos animais, conforme ilustrado na figura abaixo. Limitando-a à área verde o espaço permitido para tráfego dos competidores com seus animais, por onde os mesmos sairão conforme indicação das setas em azul, dirigindo-se até as Arenas. Fica expressamente proibido que os mesmos transitem entre as lojas Boulevard, corredor de lojas, demais ruas ou fora da do espaço em vermelho. 

 

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

19/02/2024 – Segunda-feira

08h às 20h – Início da entrada dos animais

 

20/02/2024 – Terça-feira

08h às 20h – Continuação da entrada dos animais

 

21/02/2024 – Quarta-feira

08h às 20h – Continuação da entrada dos animais

 

22/02/2024 – Quinta-feira

08h às 17h – Fim da entrada dos animais

10h – Revisão dos animais – Ranch Sorting

14h – Final do Ranch Sorting

Sequência – Entrega de Prêmios – Ranch Sorting / Aparta Boi

Sequência – Revisão dos animais - Campereada / Team-Penning

Sequência – Reunião com os competidores na Pista de Mangueira

 

23/02/2024 – Sexta-feira

07h – Início da Prova - Campereada / Team-Penning (1ª passada)

12h – Intervalo para almoço

13h30 – Continuação da prova - Campereada / Team-Penning (2ª passada)

19h – Desafio À Pelo

* Os horários de intervalo podem sofrer alterações no decorrer do evento.

 

24/02/2024 – Sábado

07h – Continuação da prova - Campereada / Team-Penning (3ª passada)

14h – Fase final (2 passadas) – Campereada / Team-Penning (30 trios)

Sequência – Entrega de prêmios e Jantar de encerramento das modalidades (Campereada /Team Penning)

 

PROGRAMAÇÃO SOCIAL

24/02/2024 - Sábado

19h - Confraternização

 

O evento conta com apoio de John Deere e Vetnil, além das Cabanhas Parceiras: Cabanha Santa Fé, Estância Aurora, Estância Liberdade, Estância Quaraci e Estância Tamanca.