Logo -
sombra

Inscrições para etapas da Copa Metropolitana de Paleteadas estão abertas até 25/12 

21 DE DEZEMBRO DE 2023 | Redator: Redação ABCCC

Com o principal objetivo de elevar a modalidade de Paleteada nos arredores da capital gaúcha e região Metropolitana de Porto Alegre, de forma que novos competidores sejam inseridos nas categorias de base, além do fomento da modalidade e fortalecimento por meio dos apaixonados do esporte, a segunda edição da Copa Metropolitana de Paleteadas 2024, já teve seu start dado. A primeira e segunda etapa aconteceram respectivamente em Gravataí e em Esteio. Já a terceira e quarta etapa, estão marcadas para os dias 27 e 28 de janeiro, na cidade de Glorinha, no Rio Grande do Sul, e as inscrições estão abertas até o dia 25 de dezembro de 2023. 

 

Foram mais de 30 mil reais em prêmios entregues na primeira edição, que contou com a participação de mais de 60 duplas, com apoio por seis Núcleos de Criadores de Cavalos Crioulos e três Centros de Treinamento, e etapas realizadas em sete diferentes cidades gaúchas. O fervor da competição foi além das pistas, a movimentação agitou também diversos segmentos econômicos, entre negócios e turismo nas cidades dos eventos, além dos laços entre famílias e amigos criados graças ao Cavalo Crioulo. 

 

‌Tendo programação ao longo do ano, para aqueles que desejam sentir as emoções de conduzir os novilhos, contará com doze etapas e a Final acontecerá em setembro de 2024. A iniciativa acontece em conjunto com as etapas Classificatórias do Campeonato Nacional de Paleteadas, realizado junto aos Núcleos de Criadores de Cavalos Crioulos da Região Metropolitana. Envolvendo a participação dos seguintes Núcleos e Centro de Treinamentos: 

 

NCCC Porto Alegre

NCCC Viamão

NCCC Encosta da Serra

NCCC Costa Doce

NCCC Litoral Norte

NCCC 6ª Região

Centro de Treinamento Fabrício Brunelli Barbosa

Centro de Treinamento Gabriel Gambogi


 

Fique atento as informações e regulamento, que estão disponíveis no Instagram Oficial: @‌copa_metro_de_paleteada , ou ainda mais informações com  Fernanda Mota através do contato: (51) 8933-2555