Logo -
sombra

Nota de falecimento: Ariovaldo da Rocha Goulart

18 DE DEZEMBRO DE 2023 | Redator: Juan Tasso

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) comunica o falecimento de Ariovaldo da Rocha Goulart. O sepultamento acontece hoje, segunda-feira (18), às 18h, em Piratini. Ariovaldo tinha 83 anos e deixa três filhos, Valesca, Gustavo e Murilo, e quatro netos.

 

Sua relação com a raça Crioula teve início em meados de 1999, tornando-se sócio fundador da Cabanha Veio D'água, com o RP 01 acontecendo no próximo ano, em 2000. Sua administração e determinação foram importantes para o crescimento da cabanha, o que resultou, também, na fundação do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Piratini, lugar no qual também atuou como presidente até o ano de 2012. Além do seu desenvolvimento no Cavalo Crioulo, Goulart também foi importante para o município o qual fazia parte, assumindo como vice-prefeito entre os anos de 2001 e 2004. Hoje, a Cabanha Veio D'água conta com a maior reserva de sangue chileno da América Latina.

 

A Associação, em nome de sua diretoria e colaboradores, lamenta profundamente o falecimento de Ariovaldo da Rocha Goulart e presta condolências à família, amigos e conhecidos do criador. O Cavalo Crioulo reconhece a história de contribuição de Ariovaldo para o desenvolvimento da raça crioula e valoriza com muito respeito sua memória.