Logo -
sombra

Últimas Finais Esportivas do ciclo têm circular divulgada

17 DE NOVEMBRO DE 2023 - ATUALIZADA EM 17 DE NOVEMBRO DE 2023 | Redator: Redação ABCCC

O ano de 2023 ficará marcado por competições intensas e disputas emocionantes que revelaram os grandes campeões do ciclo. Agora, a expectativa se volta para as aguardadas últimas provas esportivas do ano, as Finais da Campereada/Team Penning e Ranch Sorting/Aparta Boi, que serão sediadas na Arena do Cavalo Crioulo entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro.

 

Para entrar no clima de mais um grande evento, a ABCCC, através do seu setor de Provas, acaba de divulgar a circular das Finais da Campereada/Team Penning e Ranch Sorting/Aparta Boi. Clique no link abaixo e confira as informações das últimas finais esportivas do ciclo.

 

[CLIQUE AQUI E CONFIRA A CIRCULAR DAS FINAIS DA CAMPEREADA/TEAM PENNING E RANCH SORTING/APARTA BOI]

 

Além da circular, disponível por meio do link acima e no site oficial do Cavalo Crioulo, na aba Eventos >> Circulares, também foram anunciados os nomes dos jurados encarregados de avaliar os conjuntos na Final da Campereada/Team Penning. Nesta edição, a dupla de jurados será composta por Amanda Azambuja da Silva Xavier e Ciriaco de Macedo Py. O juiz designado para a final de Ranch Sorting/Aparta Boi será divulgado em breve.

 

Últimos dias para reservas de cocheiras 

Lembrando que os participantes das Finais que desejam reservar cocheiras, a fim de acomodar seus animais próximos uns aos outros, devem fazê-lo por meio do link https://bit.ly/3uu5OJS até a próxima quinta-feira, dia 23/11, data de encerramento das inscrições. Recomendamos não deixar para a última hora! O Mapa de Cocheiras, indicando a localização de cada animal, será divulgado na próxima sexta-feira (24).

 

Inicialmente agendadas para setembro, as finais dessas modalidades tiveram seu cronograma ajustado devido a condições climáticas adversas. As intensas chuvas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul levaram as autoridades a decretarem situação de calamidade pública, resultando na necessidade de reorganização do calendário de provas.

 

Chegou o tão esperado momento de coroar os grandes campeões das modalidades Campereada/Team Penning e Ranch Sorting/Aparta Boi. Nos dias de competição, que ocorrerão na pista do Cavalo Crioulo no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio, os finalistas terão suas habilidades vaqueiras, e de destreza no manejo do gado, colocadas à prova.

 

A expectativa é elevada para esses eventos que encerraram o ciclo 2023 do Cavalo Crioulo com chave de ouro. Em breve, testemunharemos a emoção de conhecer os últimos grandes campeões, celebrando não apenas suas conquistas, mas também a dedicação e o esforço demonstrados ao longo do ano. O palco está montado para momentos inesquecíveis e a consagração dos melhores no universo da raça Crioula.