Logo -
sombra

Decisão da Paleteada 2023 tem seus finalistas definidos

13 DE OUTUBRO DE 2023 - ATUALIZADA EM 13 DE OUTUBRO DE 2023 | Redator: Redação ABCCC

Após três dias intensos de competição, onde cada uma das 200 duplas admitidas na Final Nacional de Paleteadas correu os seus seis bois nas três corridas válidas pela primeira fase da decisão, estão definidos os competidores que seguem em busca dos títulos das Forças A e B - disputas que serão decisivas no decorrer do sábado, 14 de outubro. Avançam para a busca do pódio 40 duplas na Força A e 20 na Força B.

 

Confira quem são as 40 duplas que avançam à final na Força A

Conheça as 20 duplas que passam para a fase final na Força B

 

Força A encerra fase classificatória com liderança de ponta a ponta  

Conquistando placas pretas desde a primeira corrida, na quarta-feira (11), a dupla do box 25 formada pelos amigos Pedro Henrique Freitas Blanco, com Lista Negra do Rebuliço, e Alex Sandro Geraldo Maciel, com Pérola do Puruã, terminou a fase classificatória liderando a Força A. As duplas das baterias 1 e 2 abriram as disputas da tarde na Arena do Cavalo Crioulo e, após manter a regularidade conquistando boas notas nas duas voltas da bateria, o box 25, que termina a fase classificatória com média de 55,00, avança à fase final tendo liderado de ponta a ponta a etapa da competição. Julgaram a fase classificatória da Força A, os jurados Renato Dotto Gonçalves, Filipe da Silva Lisboa, Fernando Harger e Roberto Crespo. 

 

 

 

 

Força B também mantém a mesma dupla na primeira colocação

Assim como na Força A, o último dia da fase classificatória da Força B consolidou uma dupla que se manteve na liderança parcial em todos os dias desde o início da disputa. O box 189, formado por Gustavo Ferreira Domingues conduzindo Dinamite II de São Pedro junto de Kaua Lucas Domingues com Fundamento de São Pedro, pelo terceiro dia consecutivo, conquistou boas notas e se manteve na ponta da categoria, alcançando a média de 53,13. A parceria entre pai e filho refletiu no entrosamento da dupla na condução dos novilhos nas duas corridas do dia.

 

 

 

 

Transmissão ao Vivo
Através dos Canais Oficiais  do Cavalo Crioulo, os familiares, amigos e apreciadores da modalidade que infelizmente não podem estar presente nas arquibancadas torcendo pelos competidores, contam com o recurso de acompanhar na íntegra a disputa. A Final Nacional da Paleteada contará com apresentação de Leôncio Severo com comentários de Fabrício Brunelli Barbosa e Juliano Chibiaque na Força A; Telmo Motta apresenta as corridas da Força B com comentários de Daniel de Macedo.

 

 

Acesse os Canais Oficiais de Comunicação do Cavalo Crioulo: 

 >>> Instagram <<<
>>> YouTube <<<
>>> Facebook<<< 

>>> Site <<<

 

PROGRAMAÇÃO 

14/10/2023 – Sábado

09h - Fase Final Paleteada Força B

14h - Fase Final da Paleteada Força A

19h – Entrega de Prêmios