Logo -
sombra

Termo de Responsabilidade para participação de Ginetes menores de idade é atualizado

03 DE OUTUBRO DE 2023 - ATUALIZADA EM 03 DE OUTUBRO DE 2023 | Redator: Liege Pereira Barcelos/ABCCC

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) atualizou o documento que viabiliza a participação de ginetes menores de idades em competições da raça Crioula. O Termo de Responsabilidade - Autorização para Menor em que pais e responsáveis autorizam a participação dos jovens menores de idade nas provas da associação teve seu texto alterado, e tais alterações passam a valer imediatamente após esta publicação. 

 

Dentre as mudanças, a versão atualizada passa a adotar a nomenclatura “ciclo/ano”, ou seja, vale tanto para o ano quanto para o ciclo. Por exemplo, os ginetes que participarem de competições do ciclo 2024 realizadas ainda em 2023 estarão aptos a competir, desde que na autorização apresentada conste a informação “ciclo/ano: 2024”

 

Além disso, o termo de responsabilidade passa a contar com campo específico por modalidade, onde constam todas as provas presentes no calendário de eventos do Cavalo Crioulo para que sejam assinaladas àquelas em que a participação do menor de idade seja autorizada. 

 

 

O documento valida a participação do ginete nas referidas provas durante todo o ciclo/ano da modalidade. Exemplificando: o termo contendo a informação ciclo/ano: 2024 prevê a autorização do ginete menor de idade nas provas que estejam assinaladas no termo durante todo o ano de 2024, mesmo que elas componham o ciclo 2025. 

 

Ademais a estas mudanças, recomendamos aos pais e responsáveis dos ginetes menores de idades a leitura completa do Guia que contém as disposições gerais sobre o tema, bem como instrui sobre o preenchimento do Termo de Responsabilidade atualizado. Ambos os documentos estão disponíveis para download no site oficial do Cavalo Crioulo, na aba EVENTOS>>>TERMO DE RESPONSABILIDADE DE MENOR

 

Salientamos que este novo modelo passa a vigorar imediatamente, porém para aqueles que já autorizaram a participação através do termo no modelo antigo, a atualização se dará somente para o próximo ciclo.