Logo -
sombra

Etapa funcional dá continuidade na final do Freio do Proprietário 2023

28 DE SETEMBRO DE 2023 - ATUALIZADA EM 29 DE SETEMBRO DE 2023 | Redator: Redação ABCCC

Consagrando o ciclo com um crescimento exponencial na modalidade, a Final do Freio do proprietário deu continuidade às disputas que encerram a temporada 2023. Acontecendo na Arena do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, esta quinta-feira (28), reuniu os conjuntos das categorias Amador B, com 41 participantes, e Master B, com 26 participantes, nas etapas de Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas, em busca das primeiras classificações no ranking (que pode ser conferido abaixo). Para finalizar a etapa funcional, a categoria Feminina entra em pista na manhã desta sexta-feira (29) e, logo após, o gado se faz presente para as disputas de Mangueira I e Campo I de todas as categorias.

 

Master A tem um líder parcial definido

Passados os 38 conjuntos da categoria Master A do Freio do Proprietário 2023, o destaque ficou por conta do conjunto formado pelo ginete Ariano Santos Drummond e Postre do Capão Grande. Experiente na modalidade, o ginete de Pedro Osório/RS participa do Freio do Proprietário desde o ano de 2011. Conduzindo Postre do Capão Grande, um gateado filho de Tinajera Chambergo e Huerfanita do Capão Grande, criado e exposto por Maria Lúcia Santos Drummond de Macedo, Cabanha Capão Grande, Arroio Grande/RS, o conjunto alcançou a expressiva média parcial de 13,097 pontos após a etapa de Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas, realizada nesta manhã (28) na Arena do Cavalo Crioulo. 

 

>>> CLIQUE AQUI E CONFIRA AS PARCIAIS DA CATEGORIA MASTER A <<<

 

Amador B conhece sua primeira liderança

O começo da tarde desta quinta-feira (28) foi dedicado a conhecermos qual o conjunto lideraria parcialmente a disputa após a realização da etapa de Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas da Final do Proprietário 2023. Foi conduzindo Laço Fino do Salimar, que o ginete Ismael Behne concluiu a etapa com a média parcial de 12,150 pontos, a maior dentre os competidores. O gateado negro é filho de Legionário de Santa Edwiges e Fina Flor do Salimar, criado por Mário Salis Filho e exposto por Ismael Bahne.

 

>>> CLIQUE AQUI E CONFIRA AS PARCIAIS DA CATEGORIA AMADOR B <<<

 

Um nome conhecido na liderança da Master B

 

Não foi somente na liderança. Com um histórico de conquistas no Freio do Proprietário e também em Supercopa, Sandro Rogério Facco lidera parcialmente a disputa na categoria Master B com Nippon do Pontal. Após cumprirem as etapas de Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas, o conjunto encerra o dia com a média parcial de 11,322 pontos. Nippon do Pontal é filho de Senhor de Santa Thereza e Jovita dos Três Sinos, criado por AC Agropecuária Ltda., exposto por Sandro Rogério Facco, Cabanha Certeza - Porto Alegre/RS. Além da liderança, o médico ainda ocupa a segunda e terceira colocação da categoria, com Data Venia Chamarra e Naco da Santa Paz, respectivamente. 

 

>>> CLIQUE AQUI E CONFIRA AS PARCIAIS DA CATEGORIA MASTER B <<<

 

Um final de recordes

Reunindo 176 conjuntos admitidos pelo técnico supervisor da prova, Thiago Andreolla Persici, a decisão deste ciclo superou a do ano anterior, registrando um crescimento de 14%. Reflexo de uma temporada inteira de avanço para os proprietários, já que 636 participantes movimentam as 40 provas realizadas e válidas para este ciclo, resultando em um acréscimo de 48% no número de competidores. 

 

Jurados na avaliação

Encarregados de analisar e pontuar o desempenho dos conjuntos que disputam as cinco categorias da modalidade os jurados Darlei Hess, Julio Cesar Hax e Luiz Mierczynski Neto, na categoria Amador A; Bruno Wagner da Silva, Fernando Horst e Marco Antonio Stumpf, na Categoria Master A; Daniel Paz Justen, Eduardo Bello Brum e Eduardo Móglia Suñe na Categoria Amador B; e José Francisco Pereira de Moura, Fernando Harger e Ricardo de Freitas Labrêa levantarão as placas na categoria Master B e Feminino

 

TRANSMISSÃO AO VIVO
Levando a todos que não puderem sentir das arquibancadas as emoções das disputas das Finais do Freio Proprietário e Inclusão de Ouro 2023, a Transmissão Ao Vivo através das redes Oficiais do Cavalo Crioulo. Com apresentação de Kako Martins com comentários do Coordenador da Subcomissão do Freio Proprietário, Daniel de Macedo, acompanhado do Técnico do Cavalo Crioulo, Rouget Gigena Wrege.

 

Acesse os Canais Oficiais de Comunicação do Cavalo Crioulo: 

 >>> Instagram <<<
>>> YouTube <<<
>>> Facebook<<< 

>>> Site <<<
 

Confira a programação:

 

29/09/2023 – Sexta-feira

07h30 – Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas – Categoria Feminino 

Sequência – Mangueira 1 – Categorias Amador A, Master A, Amador B, Master B e Feminino

14h – Campo 1 – Categorias Amador A e Master A

 

30/09/2023 – Sábado

08h – Mangueira 2 – Todas as categorias
13h – Inclusão de Ouro
Sequência – Bayard-Sarmento – Todas as categorias 

Sequência – Campo 2 – Amador A e Master A 

Sequência – Entrega de Prêmios – Todas as categorias

 

PROGRAMAÇÃO SOCIAL

29/09/2023 – Sexta-feira

20h - Concurso " A Peleia" - Parceria ABHB e ABCCC 

Sequência - Show com Anderson e Everton 

Sequência - Karaokê dos Participantes

 

30/09/2023 – Sábado

19h- Assado de Encerramento 

Sequência - Show com Marcelo Hausen