Logo -
sombra

Supercopas do Cavalo Crioulo movimentam Expointer nesta sexta-feira (01)

01 DE SETEMBRO DE 2023 - ATUALIZADA EM 01 DE SETEMBRO DE 2023 | Redator: Redação ABCCC

Após o encerramento das emocionantes competições do Freio de Ouro e da Morfologia, a Expointer, considerada a maior feira agropecuária da América Latina, voltou sua atenção para os talentosos Proprietários e Paleteadores que demonstraram maestria e destreza na Arena do Cavalo Crioulo nesta sexta-feira (01), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Pela manhã, a Supercopa do Proprietário testemunhou os habilidosos proprietários e ginetes em ação, competindo na etapa da Mangueira I nas categorias A e B. Já durante a tarde, a adrenalina tomou conta da Pista, com os ginetes da categoria A enfrentando desafios na prova de Campo I, enquanto as equipes de Paleteadas deram início às emocionantes corridas de boi na Supercopa de Paleteada. Foi mais um dia de pura excelência e paixão pelo Cavalo Crioulo.

 

Supercopas do Proprietário e Paleteada

 

 

No Freio do Proprietário o conjunto formado por André Fávero e Harmonia Bailanta manteve a liderança parcial após as etapas de Mangueira I e Campo I. Com média de 11,563, o zootecnista segue liderando a categoria A de ponta a ponta na competição. O mesmo aconteceu na categoria B que após desempenho na pista de Mangueira, o estudante de Agronomia Rafael Zanetti, que conduz Itororó do Liscano, manteve o primeiro lugar de forma parcial, alcançando a média de 10,785 pontos. 

 

Ao entardecer desta sexta-feira (01) foi a vez dos competidores da Supercopa de Paleteada estrearem na pista da Arena do Cavalo Crioulo. As 15 duplas inscritas na competição - dez da força A e cinco da força B -, demonstraram suas habilidades de condução do novilho diante do público que vibrou e reagiu ao desempenho das duplas. Nesta primeira fase as duplas correram três vezes cada uma, alternando suas posições em relação ao gado.

 

>>> CLIQUE AQUI E CONFIRA A PLANILHA PARCIAL DA SUPERCOPA DE PALETEADAS FORÇA A <<<

 

 

Na Força A, Cartilha 3725 da Tradição conduzida por Luiz Alberto Martins Bastos e Pioneira 3777 da Tradição montada por Carlos Silva Loureiro de Souza largam na frente na disputa. A dupla é a atual campeã de Paleteada da FICCC 2023, ocorrida em março deste ano na Argentina. Após apresentações avaliadas com placas pretas pelos jurados eles terminaram o dia com média de 53,25 pontos, o que lhes garantiu a liderança parcial da competição. 

 

 

 

A Força B, que teve cinco duplas na disputa, finalizou o primeiro dia de competições com o box 11 liderando esta fase. A dupla formada por Encrenqueiro de São Pedro montado por Luis Henrique Ferreira Telles e Fundamento de São Pedro que foi conduzido por Onildo Gonçalves Nunes, finalizou o dia com média de 42,13 pontos garantindo a liderança parcial da etapa.

 

>>> CLIQUE AQUI E CONFIRA A PLANILHA PARCIAL DA SUPERCOPA DE PALETEADAS FORÇA B <<<

 

As disputas serão retomadas na manhã deste sábado (02), quando ocorre a fase final da Supercopa do Proprietário, com as etapas de Mangueira II, Bayard Sarmento e Campo II. No período da tarde é a vez das duplas da Supercopa de Paleteadas entrarem na pista da Arena do Cavalo Crioulo para a fase final da competição. 

 

Jurados das Supercopas do Proprietário e Paleteadas

Nas provas de Supercopas teremos dois times de jurados. Na Supercopa do Proprietário, Eduardo Móglia Suñe, Mário dos Santos Suñe e Telmo de Oliveira Peixoto ficarão responsáveis pelo julgamento das etapas. Já na Supercopa de Paleteadas, quem irá compor a dupla de avaliadores é Cleir Brandolt Fagundes e Santiago Schiavo. 

 

Transmissão Ao Vivo

A Supercopa do Proprietário conta com transmissão ao vivo nos canais oficiais do Cavalo Crioulo, com apresentação de Kako Martins e comentários de Cláudio Neto de Azevedo, Eduardo Loureiro de Souza e Daniel Vicente de Macedo, com reportagem de Leôncio Severo

 

A Supercopa do proprietário conta com o patrocínio de Vetnil com apoio dos parceiros Estância Aurora, Estância Liberdade, Cabanha Santa Fe, Estância Quaraci e Estância Tamanca. 

 

Confira a programação:

 

02/09/2023 – sábado

08h às 20h – Continuação da saída dos animais da Morfologia – Portão 8

09h – Prova de Mangueira II – Categorias A e B – Supercopa do Proprietário

15h – Prova de Bayard-Sarmento – Categorias A e B – Supercopa do Proprietário

Sequência – Prova de Campo II – Categoria A – Supercopa do Proprietário

Sequência – Fase final – 2 corridas/4 bois (Lado A e B) – Forças A e B