Logo -
sombra

Uruguaiana recebe edição da Marchita 140km

15 DE AGOSTO DE 2023 - ATUALIZADA EM 17 DE AGOSTO DE 2023 | Redator: Redação ABCCC

Entre os dias 16 e 19 de agosto, o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Flávio Bastos Tellechea prepara mais uma edição da Marchita 140km. A organização da prova estima que participarão desta edição 35 conjuntos com representantes de todas as regiões do estado. Essa é a primeira prova do circuito, que ainda terá uma edição cuja sede será a cidade Jaguarão, prevista para o final de Setembro. 

 

A admissão acontecerá amanhã entre 14h e 17h30 na Estância Nazareth, onde os inscritos deverão apresentar os documentos obrigatórios, como vacinas, exame de Anemia Infecciosa Equina (AIE) e Guia de Trânsito Animal.

 

A Marchita 140km, modalidade esportiva de resistência curta, entrou para o calendário oficial da raça em 2022 - clique aqui e confira o regulamento atualizado da prova -, e seu objetivo vai além da competição: ela visa testar a capacidade, a rusticidade e a resistência do cavalo crioulo, sempre dentro dos rigorosos padrões de saúde e bem-estar animal. Isso representa um compromisso conjunto dos proprietários, criadores, treinadores, ginetes e demais agentes envolvidos para assegurar o melhor para esses animais.

 

>>> CONFIRA O CATÁLOGO DA MARCHITA DE URUGUAIANA <<<