Logo -
sombra

Confira os tempos da primeira etapa livre da 21ª Marcha de Resistência do Cavalo Crioulo

06 DE JULHO DE 2023 - ATUALIZADA EM 06 DE JULHO DE 2023 | Redator: Redação ABCCC

A chuva foi presença constante em alguns dias das etapas semi-reguladas da 21ª Marcha Anual de Resistência do Cavalo Crioulo e nos primeiros 50 quilômetros da etapa livre isso não foi diferente. Em Jaguarão, no extremo sul do Brasil, 42 conjuntos completaram o primeiro percurso que começou às 7 horas desta quinta-feira (06), saindo do Parque do Sindicato Rural, totalizando 650 quilômetros percorridos, sob forte chuva e tempo frio, mostrando, mais uma vez a rusticidade e a capacidade de recuperação do Cavalo Crioulo. 

 

Amanhã (07) duas largadas completam mais quilômetros: pela manhã 30 quilômetros e a tarde mais 30 quilômetros, totalizando 710 quilômetros. A previsão é de que a largada da manhã aconteça novamente às 7 horas.

 

>>> Confira aqui o catálogo da 21ª Marcha de Resistência

 

Na frente a experiência

Ganhador de várias provas de resistência, inclusive sendo o atual Bicampeão da prova e com o mesmo animal, Luís Umberto Silva Rodrigues e Jura do Rincão da Querência foi o primeiro conjunto a cruzar a linha de chegada, com o tempo de 2h17min57s. Jura é filha de Jaguel La Invernada e Restia do Cinco Salsos, criada e exposta pelo próprio ginete. O conjunto conhece bem o trajeto de Jaguarão, foi nele que conquistou a primeira Marcha, em 2021, repetindo o feito na Marcha de Quaraí, em 2022. Além da Marcha, Jura conta com participações em Enduros da raça Crioula. 

 

>>> Confira os tempos da primeira etapa livre da 21ª Marcha de Resistência


Para quem não pode estar assitindo a Marcha diretamente de Jaguarão, a rádio Jaguarão 87,9 FM está transmitindo as etapas livres, você pode acompanhar online atráves deste link.