Logo -
sombra

Conheça o perfil dos Jurados do Passaporte de Ourinhos

13 DE JUNHO DE 2023 - ATUALIZADA EM 13 DE JUNHO DE 2023 | Redator: Redação ABCCC

Fora da região Sul, concluindo os Passaportes seletivos do Cavalo Crioulo para a disputarem da Final Morfológica, durante a Expointer 2023, o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Sem Fronteiras, irá sediar em Ourinhos, em São Paulo, um dos três Passaportes que acontecem simultaneamente em cidades diferentes, entre os dias 16 a 18 de junho, no Parque Olavo Ferreira de Sá, completando com mais oito animais (quatro machos e quatro fêmeas), o time de passaporteados do Ciclo 2023.. 

 

Quem tem a missão de ordenar as filas nas Categorias, Campeonato e Grande Campeonato é o experiente Jurado Luciano Correa Passos, que na ocasião será auxiliado pelo jurado e criador, Daniel Paz Justen. Confira o perfil dos avaliadores do Passaporte de Ourinhos, SP. 


Luciano Corrêa Passos – Jurado Titular

 

Natural de Jaguarão, na fronteira entre o Brasil e o Uruguai, criador e atuando profissionalmente como técnico da ABCCC, é jurado desde que se tornou técnico, em 2012, Luciano Corrêa Passos já julgou duas vezes o Freio de Ouro e por duas oportunidades o Bocal de Ouro, além do Freio na Argentina. Também participa de modalidades do Cavalo Crioulo, da Paleteada e do Freio do Proprietário. Luciano tem ligação desde muito cedo com a raça, vindo de família o gosto da lida, ensinada pelo seu avô “Foi ele quem me incentivou, é o meu orgulho, é o que tento buscar como criador, como jurado e técnico, me ensinou bastante coisa, o Núcleo de Jaguarão recebe o nome dele, Eudóxio Corrêa, e eu como neto, estar participando é motivo de muita honra, ele que foi idealizador da prova de redomão de 21 dias”, afirma Luciano. 

 

Daniel Paz Justen – Jurado Auxiliar 

 

Atuante no meio agropecuário, o médico veterinário,  Daniel Paz Justen, teve seu primeiro contato com o Cavalo Crioulo por volta dos anos 2000, confraternizando com amigos em festas na fronteira, quando em mesmo ano foi assistir sua primeira final do Freio de Ouro. A criação também começa neste período com intuito de melhorar os Cavalos Crioulos de serviço da propriedade da família. Daniel destaca que seu momento mais importante na carreira de jurado, foi o momento que me pode sair da arquibancada e entrar em pista.  “Fica na minha retina em minhas primeiras experiências consagrar como grande campeão em uma das suas primeiras saídas Santa Alice Nublado, cavalo com alto desempenho morfológico e funcional, pensei com meus botões " o caminho está certo, muito obrigado",”, relembra ele.

 

Confira a programação 

Programação do evento

 

Dia 13/06 – Terça-feira

12h: Início da entrada dos animais no parque

 

Dia 16/06 – Sexta-feira

14h: Concentração de Machos

16h: Admissão dos animais Exposição Passaporte

 

Dia 17/06 – Sábado

9h: Início do Julgamento Exposição Incentivos

10:30h: Início Julgamento Exposição Passaporte

14h: Continuação Julgamento Passaporte

19h: Leilão de Coberturas e Confraternização na sede do Núcleo Sem Fronteiras

 

Dia 18/06 – Domingo

9h: Julgamento dos Grandes Campeonatos e entrega de Prêmios