Logo -
sombra

ABCCC leva competidores gaúchos de Campereada para última etapa da Liga Leste Paulista de Team Penning

12 DE JUNHO DE 2023 - ATUALIZADA EM 12 DE JUNHO DE 2023 | Redator: Redação ABCCC

Há 6 anos a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) leva os campeões da Liga Leste Paulista para correr a final da Campereada Team Penning no Rio Grande do Sul. Conforme o regulamento, 10 trios da Liga Leste e 70 ranqueados no RS competem entre si na grande decisiva. No entanto, em 2023, a ABCCC - no intuito de fomentar a expansão da raça - levará os campeões gaúchos para competir na última etapa (3ª) da Liga Leste Paulista. 

 

 

Segundo o gerente de expansão, Gérson de Medeiros, o foco é o intercâmbio de culturas e técnicas da modalidade. Para isso, nesta segunda (12) conjuntos de Dom Pedrito/RS e Mostarda/RS pegam estrada rumo a Jaguariúna/SP. Essas provas são inter-raças (uma prática que vem sendo realizada há alguns anos, onde disputam Crioulos, Quarto de Milha e Paint Horse). 

 

Para Fernando Gonzales, vice-presidente de provas esportivas, a ideia faz parte de uma individualização das modalidades. “A associação quer atingir as peculiaridades delas. E a gente sabe que o Team Penning é muito forte na região 8, onde o nosso cavalo se encaixa muito bem nesse trabalho de campo, então queremos premiar os campeões com essa participação na Liga Leste”, afirma. 

 

Acompanhe a cobertura das provas nas redes oficiais do Cavalo Crioulo e fique por dentro das novidades