Logo -
sombra

Classificatória Gaúcha Norte define finalistas para o domingo (11)

10 DE JUNHO DE 2023 | Redator: Redação ABCCC

O sol e o calor que marcaram os dias até então no Parque Pastoril, em Uruguaiana/RS, deram lugar ao frio e a chuva que, junto com o gado, trouxeram emoção e alternância de liderança entre os machos da Classificatória Gaúcha Norte ao Freio de Ouro 2023 neste sábado (10). As duas últimas etapas, Mangueira e Campo I, revelaram os 32 conjuntos (16 fêmeas e 16 machos) que avançam para a fase final que ocorrerá neste domingo (11), a partir das 8 horas. 

 

Estão tendo a missão de julgar essa Classificatória, na Categoria Fêmeas: Diogo Pinto Ferreira, Luis Rodolfo da Costa Machado e Thiago Schilling de Ávila, enquanto quem avalia a Categoria Machos serão os jurados: Arthur Severo Zago, Leonardo Rodrigues Teixeira e Mário Móglia Suñe.

 

Mantida liderança entre as fêmeas após a etapa de Campo I

 

Sempre entre as primeiras fêmeas da Classificatória Gaúcha Norte, Mutuca do Ribeirão Bonito (a esquerda da foto) termina a primeira fase em primeiro lugar, após liderar a etapa de Mangueira I e atingir a média parcial de 19,203 pontos, depois de realizar a etapa de Campo I. Iniciando sua trajetória nas provas funcionais em 2022, a picaça bragada foi oitava colocada no Freio de Ouro daquele ano e, neste ciclo, credenciou-se em Lagoa Vermelha/RS, com a maior média entre todos os exemplares que estão participando desta Classificatória (com 22,053). Filha de Imperador do Ribeirão Bonito e mãe Essência do Ribeirão Bonito, é criação de Arison Jung, exposta por Ganadera Victoria S.A, conduzida pelo ginete Daniel Waihrich Marim. 

 

 

 

>>> Confira aqui a planilha das Fêmeas após a etapa de Campo I

 

Nova liderança parcial entre os machos

 

Mesclando na sua trajetória, desde o ano de 2018, entre exposições morfológicas e provas funcionais, Mis Amores da Taímã (a direita da foto) assumiu a liderança parcial depois de boas placas levantadas pelos jurados por sua performance nas etapas de Mangueira e Campo I. Com média parcial de 19,284 pontos, o colorado já disputou o domingo do Freio de Ouro em 2022. RP 181 da criação de Taiane Letícia Zocchetto, e exposto por ela, é filho de BT Lucero e Heureca da Taimã, Cabanha Taimã, Santa Rosa/RS. Domado por Diego Michel Fucilini e conduzido pelo ginete, atual Bocal de Ouro, Fabricio Brunelli Barbosa. 

 

 

 

>>> Confira aqui a planilha dos Machos após a etapa de Campo I

 

A transmissão ao vivo, através do Canal Oficial do Cavalo Crioulo no YouTube, tem a  apresentação da jornalista Estela Facchin, reportagem de Sandro Fávero, acompanhado dos comentários do Técnico do Cavalo Crioulo, Daniel Rossato Costa, além da participação dos integrantes da Comissão Jovem da ABCCC, Ramiro Moura e Valentina Jardim.

 

Acesse os Canais Oficiais de Comunicação do Cavalo Crioulo e acompanhe toda a cobertura deste evento:

 

 >>> Instagram <<<


>>> YouTube <<<


>>> Facebook<<<

 

>>> Site <<<


 

O ciclo do Freio de Ouro 2023 conta com o patrocínio de John Deere, KTO, Facta Financeira, Supra e Vetnil, além do apoio de Oviedo e Associação Brasileira de Hereford e Braford. 

 

PROGRAMAÇÃO

 

📍 Domingo – 11/06/2023

08h – Início da transmissão ao vivo

08h10 – Início da Fase Final – Classificatória Gaúcha Norte – Categorias Fêmeas/Machos

- Assado oferecido pelo NCCCFBT após as provas