Logo -
sombra

Fim da primeira etapa funcional da Classificatória Gaúcha Norte tem lideranças definidas

09 DE JUNHO DE 2023 - ATUALIZADA EM 22 DE JUNHO DE 2023 | Redator: Redação ABCCC

O caminho para chegar à Final do Freio de Ouro 2023 está mais curto para os conjuntos que disputam a Classificatória Gaúcha Norte. Terminada a etapa funcional, nesta sexta-feira (09), onde os conjuntos realizaram a etapa de Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas, conhecemos os líderes parciais da disputa. No Parque Pastoril, em Uruguaiana/RS, parte das fêmeas (do box 23 ao box 48) e os machos realizaram suas provas e definiram seus lugares parciais no ranking desta semifinal. Agora, os conjuntos avançam para a etapa de Mangueira I, que ocorrerá na manhã deste sábado (10).

 

Estão tendo a missão de julgar essa Classificatória, na Categoria Fêmeas: Diogo Pinto Ferreira, Luis Rodolfo da Costa Machado e Thiago Schilling de Ávila, enquanto quem avalia a Categoria Machos serão os jurados: Arthur Severo Zago, Leonardo Rodrigues Teixeira e Mário Móglia Suñe. Entre as fêmeas, a liderança parcial foi conquistada ainda no dia de ontem (08), e hoje um novo macho assume parcialmente a ponta da disputa.

 

Nova liderança parcial entre as fêmeas

 

Saindo da segunda colocação na etapa morfológica, Mutuca do Ribeirão Bonito terminou a etapa funcional da Classificatória Gaúcha Norte na primeira colocação entre as fêmeas, com média parcial de 20,150 pontos, após a etapa de Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas. Iniciando sua trajetória nas provas funcionais em 2022, a picaça bragada foi oitava colocada no Freio de Ouro daquele ano e, neste ciclo, credenciou-se em Lagoa Vermelha/RS, com a maior média entre todos os exemplares que estão participando desta Classificatória (com 22,053). Filha de Imperador do Ribeirão Bonito e mãe Essência do Ribeirão Bonito, é criação de Arison Jung, exposta por Ganadera Victoria S.A, conduzida pelo ginete Daniel Waihrich Marim.

 

 

Novo líder entre os machos

 

Ao entrar para a etapa realizar a primeira andadura de sua prova, o tranco, Quantum 1176 da Reconquista já tirou três placas 9,5 da caixa dos jurados e na sua última andadura, o galope, conquistou três notas 10. E assim manteve um desempenho constante nas etapas de Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas, fechando o dia com 19,813 pontos de média, garantindo a liderança parcial. Saindo da 18ª colocação após a etapa morfológica, o baio ruano iniciou sua trajetória em 2017, entre exposições morfológicas e classificatórias ao Freio de Ouro. Filho de Dom Carrasco do Puruña e BT Tiffany, é criado e exposto por Marcelo Tellechea Cairoli, Reconquista Agropecuária Ltda, Alegrete/RS. Foi domado e é, também, conduzido pelo ginete Sacha Ery de Oliveira Mochkovitch.

 

 

>>> Confira aqui a planilha das categoria Fêmeas e Machos após a etapa de And/Fig/VSP/Esb

 

A transmissão ao vivo, através do Canal Oficial do Cavalo Crioulo no YouTube, tem a  apresentação da jornalista Estela Facchin, reportagem de Sandro Fávero, acompanhado dos comentários do Técnico do Cavalo Crioulo, Daniel Rossato Costa, além da participação dos integrantes da Comissão Jovem da ABCCC, Ramiro Moura e Valentina Jardim.

 

Acesse os Canais Oficiais de Comunicação do Cavalo Crioulo e acompanhe toda a cobertura deste evento:

 

 >>> Instagram <<<


>>> YouTube <<<


>>> Facebook<<<

 

>>> Site <<<


 

O ciclo do Freio de Ouro 2023 conta com o patrocínio de John Deere, KTO, Facta Financeira, Supra e Vetnil, além do apoio de Oviedo e Associação Brasileira de Hereford e Braford. 

 

PROGRAMAÇÃO

 

📍 Sábado – 10/06/2023

08h – Mangueira I – Classificatória Gaúcha Norte – Categorias Fêmeas/Machos

14h – Campo I – Classificatória Gaúcha Norte – Categorias Fêmeas/Machos

Na sequência  – Prova Cavalinho de Pau, organizada pela Comissão Jovem

 19h - Concurso de Assado Carne Hereford e Braford (Parceria ABCCC e ABHB)

 

📍 Domingo – 11/06/2023

08h – Início da transmissão ao vivo

08h10 – Início da Fase Final – Classificatória Gaúcha Norte – Categorias Fêmeas/Machos

- Assado oferecido pelo NCCCFBT após as provas