Logo -
sombra

Cinco estrangeiros irão compor o time de cavaleiros da Marcha Anual de Resistência 2023

29 DE MAIO DE 2023 - ATUALIZADA EM 29 DE MAIO DE 2023 | Redator: Leonardo Silva/ABCCC

Uma experiência de vida de 750 quilômetros em cima do cavalo. A Marcha Anual de Resistência é um agrupamento de sentidos: a dedicação e perseverança de um cavaleiro aliadas ao treinamento, rusticidade, resistência e poder de recuperação do Cavalo Crioulo. Nesta atmosfera que cerca a modalidade que faz parte do tripé de seleção da raça, amizades são forjadas, histórias são compartilhadas e o que fica, para aqueles que se propõe a embarcar nessa jornada, é uma experiência de vida que marca para sempre. 

 

Neste capítulo, que é escrito durante 15 dias de acampamento, também fica a vontade de retornar para viver tudo isso uma outra vez. Para alguns este sentimento é tão forte que precisa ser compartilhado com outras pessoas, no intuito de que também venham fazer parte da Marcha de Resistência. E foi assim que Adriana Pires Neves, veterana da prova através do Paranoia Team, viu a oportunidade de ajudar outras pessoas a terem a marcha como parte de sua história. 

 

O início deste projeto, que consiste em dar oportunidade para que estrangeiros participem da Marcha e, consequentemente, conheçam o nosso cavalo, começou em 2019, na Marcha FICCC, que aconteceu no município de Jaguarão/RS. À convite da crioulista brasileira, a americana Krystal Kelly (que teve conhecimento da prova através de uma postagem em um grupo de Facebook), juntamente de seu marido, o alemão Christian Vogler, se deslocaram da Inglaterra, país onde vivem, para acompanhar de perto a prova. Possuindo grande admiração por equinos em geral, eles levam a vida se aventurando na descoberta de raças resistentes e que percorrem longas distâncias. Com isso, jaguarão proporcionou a eles o primeiro contato com o Cavalo Crioulo e com a Marcha Anual de Resistência. 

 

Na Marcha de 2022 quem também teve a experiência de percorrer os 750 quilômetros com o Cavalo Crioulo, foi a Canadense de 37 anos, Sarah Anne Cuthbertson, que viajou cerca de 10 mil quilômetros para vivenciar uma das modalidades do Cavalo Crioulo. Com força de vontade e apoiada naqueles que a acolheram, ela não só conseguiu vivenciar aquilo que desejava, como também subiu ao pódio, levando para o Canadá a segunda colocação na categoria Castrados, com o cavalo Almirante da Reserva do Jaguél.

 

Neste ano, graças às proporções que o Cavalo Crioulo e a Marcha de Resistência vem ganhando internacionalmente, o Paranoia Team revelou que possui 4 candidatos estrangeiros para a prova, que serão totalmente assessorados pelo time, marchando com cavalos treinados e escolhidos pelos mesmos. Para Adriana, a inserção de pessoas de outros países é muito significativa não só para a raça, mas também para a modalidade. "Oferecemos a oportunidade das pessoas demonstrarem seu estilo de vida. Aqui, na Marcha, recebemos pessoas que são apaixonadas por cavalos e por corridas longas e duradouras, que buscam realmente viver toda esta atmosfera. Para isso, nós treinamos cavalos, prestamos uma assessoria comunicativa, além de receber, transportar, disponibilizar comida e local para acampamento para essas pessoas que, às vezes, optam por atravessar o continente em busca desta vivência", comenta a crioulista responsável pelo projeto, que também conta com Henrique Kummer, treinador do Paranoia Team  e seu pai, Rogério Kummer, juntamente de Sérgio Ivan dos Santos, esposo de Adriana. 

 

Conheçam os nomes e nacionalidades dos estrangeiros que farão parte da Marcha Anual de Resistência 2023:

 

  • Helen Davey da Austrália, com Almirante da Reserva do Jaguél 
  • Samantha Jones da Austrália, com Aguardente 
  • Damyan Serovic da Guatemala, com Lf bolicheiro 
  • James Altman dos Estados Unidos, com RFK Buena Sorte
  • Cézar Gutierrez Joaquim do Uruguai (que correrá através da equipe de Balula)

 

Interação e promoção nas redes sociais

Para fomentar ainda mais o projeto, através do instagram @paranoiateam, foi realizada uma interação com os seguidores do perfil para que os mesmos pudessem adivinhar as nacionalidades dos participantes. Como premiação, cada participante estrangeiro trará um pequeno brinde que representará o seu país de origem, mais os brindes dos patrocinadores do time. 

 

Encerrada na manhã desta segunda-feira (29), a promoção contou com uma alta adesão do público e teve já conta com um vencedor, que acertou todas as quatro nacionalidades dos ginetes assessorados pelo Paranoia Team. Com isso, Paulo Santos receberá todas estas lembranças no momento da largada da Marcha Anual de Resistência 2023.

 

Você também conhece algum estrangeiro apaixonado por cavalos? Apresente a Marcha de Resistência e envie o contato para que o Paranoia Team possa trazer o intermédio, e assim proporcionar essa experiência de vida e tornar o nosso cavalo ainda mais conhecido internacionalmente. 

 

A concentração da Marcha Anual de Resistência 2023 aconteceu no último dia 25 de maio, em Jaguarão/RS. Para ter acesso a matéria completa, clique aqui. A galeria de fotos oficiais da concentração também já está disponível neste aqui