Logo -
sombra

Saiba quem são os responsáveis pelo julgamento do Passaporte de Cuiabá

26 DE MAIO DE 2023 - ATUALIZADA EM 26 DE MAIO DE 2023 | Redator: Redação ABCCC

O Cavalo Crioulo desembarca em Cuiabá, no Mato Grosso, para o último Passaporte Morfologia a ser realizado no centro-oeste brasileiro. Pelo segundo ano consecutivo, o evento integra a programação da 10ª Semana do Cavalo, que acontece no Parque de Exposições da Acrimat. A admissão dos animais acontece sexta-feira (26) e o julgamento no sábado (27). Conheça quem avaliará este Passaporte e terá a responsabilidade de carimbar mais oito exemplares na Morfologia Expointer 2023.

 

Francisco Kessler Fleck - Jurado Principal

Nascido em Porto Alegre, Francisco Kessler Fleck tem sua relação com a raça Crioula desde berço. Filho de criadores, participou da consolidação da Cabanha Gravatá, em Gravataí, cidade da região metropolitana de Porto Alegre. Formado em Agronomia, Fleck atua como jurado da raça desde o ano de 1994. Além de inúmeros julgamentos, foi vice-presidente técnico da Associação e também foi presidente da ABCCC no biênio 2018/2020.

 

Luiz Antero de Oliveira Peixoto - Jurado Auxiliar

De Santa Maria/RS, Luiz Antero é formado em Medicina Veterinária e é professor do Instituto Federal Farroupilha, em Júlio de Castilhos, cidade onde é, também, um dos titulares da Fazenda Tarumã. A criação de Cavalos Crioulos começou, na família, com seu avô, em 1939 e atualmente é presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Santa Maria. Participa de Crioulaço e Campereada, além de animais em exposições morfológicas e Freio de Ouro. Iniciou os julgamentos em 2011 e já julgou finais de Freio do Proprietário e Campereada. “Expectativa para o julgamento de bons animais em uma região de expansão da raça, que mescla cabanhas já consolidadas com criadores novos, ambos com muita expectativa em chegar no palco maior da raça através deste Passaporte”, finaliza o jurado.