Logo -
sombra

Novidades para o Rédeas de Ouro: Classificatórias e transmissão podem fazer parte da modalidade

05 DE ABRIL DE 2023 - ATUALIZADA EM 31 DE JULHO DE 2023 | Redator: Redação ABCCC

Em um ano em que o Cavalo Crioulo promete mudanças em suas ações pelo Brasil afora, a expansão chega até as modalidades desportivas para dar o pontapé inicial rumo à evolução das provas e da raça. Seguindo este fluxo, o Rédeas de Ouro também promete mudanças em suas ações em 2023, onde a modalidade passará por uma remodelação para que fique dentro dos padrões nacionais e também internacionais. 

 

Um novo futuro para o Rédeas de Ouro

 

Com uma remodelação apresentada ao Cavalo Crioulo, a Subcomissão de Rédeas surge com um novo formato para uma das provas com grande potencial de crescimento na raça. 

O objetivo aqui é poder alcançar os mais altos patamares que a modalidade conseguir e, para isso, o Rédeas de Ouro necessita de oportunidades para ter uma maior integração em locais onde a prática das Rédeas já está consolidada. Com isso, o novo norte é o fomento nos Estados e também nos Países onde há Núcleos e Associações regionais que sejam filiados à Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR ou FICCC). Dessa forma, a integração trará novos e atuais adeptos para o Cavalo Crioulo, não só do Brasil, mas também do Uruguai, Argentina e Paraguai, através de classificatórias regionais, além da final, que passará a acontecer no maior palco da raça, em Esteio, a qual já contará com a pista totalmente coberta.  


 

Classificatórias regionais e Transmissões ao vivo

 

Com as novas atribuições para a modalidade, as Classificatórias passarão a fazer parte do universo do Cavalo de Rédeas. Para isso, algumas categorias foram levantadas para participarem deste primeiro ciclo classificatório, sendo elas: Categoria Aberta, Categoria Amadora, Principiante Aberto e Principiante Amador. Já as demais categorias como Snaffle Bit, Potro do Futuro, Iniciante, Jovem, Feminino, Sênior e Master poderão realizar suas inscrições diretamente na Final do Rédeas de Ouro, como já era feito anteriormente. 

 

Com as categorias já definidas, as Classificatórias para a Final do Rédeas de Ouro também já contam com Núcleos apoiadores que receberão a prova neste formato. Neste primeiro Ciclo outra novidade que a Subcomissão da modalidade traz é possibilidade de transmissão ao vivo, para que aqueles que não possam estar presentes também acompanhem a prova no conforto de casa. As primeiras transmissões e classificatórias serão realizadas nos estados de Santa Catarina, no dia 15 de abril, no CTG Os Praianos, em São José, durante a 3ª etapa do 17º Campeonato Catarinense de Rédeas, no Rio Grande do Sul, no dia 29 de abril, no Centro Querência em Porto Alegre, durante a 2ª etapa do 20º Campeonato Gaúcho de Rédeas e no Paraná, durante a 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Rédeas, no dia 1 de julho e serão retransmitidas no canal oficial do Cavalo Crioulo no YouTube. Estas primeiras transmissões funcionarão como um teste de público e de filmagens, onde servirão de base para que, futuramente, as transmissões das classificatórias e final do Rédeas de Ouro tenham seu próprio formato audiovisual, feito especialmente para o público alvo deste. Mais informações sobre os locais de transmissões serão divulgadas nos próximos dias.


Para mais informações e também para mais detalhes, entre em contato com a subcomissão de Rédeas do Cavalo Crioulo.