Logo -
sombra

Confira: Números do Cavalo Crioulo no final de semana

28 DE MARçO DE 2023 | Redator: Redação ABCCC

De forma concreta, os resultados de um final de semana movimentado para a raça, expressam-se em números, reunindo 662 animais inscritos, foram Credenciadoras ao Freio de Ouro 2023, Exposições Morfológicas, Freio Jovem, Crioulaço, Paleteadas, entre outras provas esportivas e seletivas dentro das modalidades do Cavalo Crioulo, [além do Primeiro Passaporte Morfológico do Ciclo 2023 e  Primeira Classificatória da Inclusão de Ouro em solo Paranaense], nos vários eventos espalhados pelo território nacional acontecendo simultaneamente, foram  ao todo, dez cidades reunindo famílias e amigos para compartilhar momentos e histórias que ficarão gravadas na memória. 

 

*Os números de Eventos referem-se a data de 20 a 26 de março de 2023*

 

 

Augusto Pestana/RS

Promovido pelo Núcleo Pestanense de Criadores de Cavalos Crioulos, o Parque de Exposições Alfredo Schmidt recebeu 70 animais inscritos na Exposição Morfológica, Revisão Coletiva e Concentração de machos. 

 

Bagé/RS

Em terras fronteiriças, o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Bagé, reuniu 49 animais durante seu evento, que contou com Credenciadora ao Freio de Ouro 2023, Freio Jovem e Freio Proprietário. 

 

Brasília/DF

Reforçando a expansão do Cavalo Crioulo, fora da região Sul do país, Brasília, no Distrito Federal, recebeu no Rancho dos Amigos, a Campereada promovida pela Associação de Criadores de Cavalos Crioulos do Distrito Federal, 81 animais inscritos. 

 

Campo Largo/PR

Um dos mais importantes eventos do final de semana, Balsa Nova, em São Luiz do Purunã, no Paraná, foi palco do Primeiro Passaporte Morfológico deste Ciclo, além de receber pela primeira vez a Classificatória do Inclusão de Ouro em solo Paranaense. O Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Paraná, promoveu ainda Freio Proprietário, Freio Jovem e Concentração de machos, com total de 107 animais. 

>>> Confira a matéria completa sobre o evento e os primeiros animais passaporteados deste Ciclo Morfológico <<<

 

Nova Roma do Sul/RS

Promovido pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Região das Hortênsias, na Cabanha Edugaral, em Nova Rima do Sul, foi realizada sua Credenciadora Mista e Freio Proprietário, com 24 animais participantes. 

 

São José/SC

Em São José, Santa Catarina, o CTG Os Praianos, recebeu a prova de Doma de Ouro e também  Revisão Coletiva e Concentração de Machos, promovido pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Rafael Anderson Kair Filho, reunindo 45 animais

 

Viamão/RS

Com o número mais expressivo do final de semana, precisamente 161 animais, estiveram no Parque de Eventos do Sindicato Rural de Viamão, para as provas da Credenciadora ao Freio de Ouro 2023, Freio Proprietário, Paleteada, Revisão Coletiva e Concentração de Machos, do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Viamão. 

 

Rio Pardo/RS

Em um encontro de amantes do som de “porta” e conduzir novilhos, paleteadores estiveram presentes na Expoagro Afubra, em Rio Pardo, com 43 animais inscritos. 

 

Nova Ubiratã/MT

O gosto e potencial da modalidade do Laço Comprido é comprovada pelos números, 75 animais participaram do Crioulaço e Laço Criador promovido na cidade de Nova Ubiratã, no Mato Grosso. 

 

Santo Ângelo/RS

Sete animais passaram pela Revisão Coletiva, que aconteceu em Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, promovido pelo Núcleo Missioneiro.