Logo -
sombra

Já com número significativo de participantes, Crioulaço tem novidades no regulamento

17 DE MARçO DE 2023 | Redator: Redação ABCCC

Pouco mais de dois meses da Final Nacional do Crioulaço de 2023, o Ciclo da modalidade de 2024 já conta com um enorme número de participantes nas suas categorias. As mudanças, já informadas anteriormente aqui, foram visadas pensando em cada participante, enriquecendo a prova e trazendo mais adeptos do laço para a competição. 

 

O coordenador da Subcomissão do Crioulaço, Telmo de Oliveira Peixoto, relata que os retornos dos participantes referente ao novo regulamento têm sido muito bons, “principalmente as questões de classificação, de ter a oportunidade de realizar a inscrição direto na força que irá laçar em Esteio [na Final], não mais pela classificação da etapa classificatória”.  Outra mudança que agradou os participantes foi o aumento do número de armadas das forças B e C, a retirada do valor pelo camping na Final, “três mudanças que estão sendo bem aceitas, e acredito que as mudanças farão aumentar o número de inscritos”, conclui Telmo.

 

E os números comprovam o crescimento da modalidade. Somente depois do final do mês de janeiro (15 dias depois da Final do Ciclo 2023) até metade do mês de março de 2023, foram 364 animais participando do Crioulaço (o que representa 182 duplas) e mais 33 participantes no Laço Criador no Ciclo 2024 da modalidade. Apenas no último final de semana, no 28º Rodeio Internacional do Conesul, em Santa Maria/RS, 80 duplas e 36 participantes do Laço Criador estiveram presentes*. O Ciclo da modalidade encerra-se 30 dias antes da Final Nacional. 

 

>>> CONFIRA O REGULAMENTO DO CRIOULAÇO PARA O CICLO 2024


 

* Resultado ainda não homologado pela ABCCC