Logo -
sombra

Eventos do Cavalo Crioulo reúnem 677 animais no último final de semana

13 DE MARçO DE 2023 - ATUALIZADA EM 14 DE MARçO DE 2023 | Redator: Redação ABCCC

 

 

De forma surpreendente mostrando sua capacidade de criar laços inabaláveis ao seu redor, com expressivos eventos espalhados por diversas cidades e estados acontecendo semanalmente, fomentando momentos inesquecíveis para famílias inteiras e amigos de longa data entorno do Cavalo Crioulo, mostrando assim a potencialidade e versatilidade da raça em atender com suas modalidades diferentes públicos e apreciadores. No último final de semana [09 a 12 de março], seis cidades, duas em Santa Catarina e quatro no Rio Grande do Sul, realizaram Eventos Oficiais do Cavalo Crioulo, com um total de 677 animais participantes. 

 

 

Todos os resultados do final de semana podem ser conferidos através do site Oficial da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos  - Abccc, [Acesse aqui] na aba Eventos>Resultados; ou ainda na palma da mão, por meio do aplicativo. 

 

Confira as cidades e resultados dos Eventos Oficiais do Cavalo Crioulo

 

Santa Maria/RS 

Reunindo 196 participantes, [o número mais expressivo do final de semana, com 80 duplas no Crioulaço e 36 Conjuntos no Laço Criador], durante o 28º Rodeio Internacional do Conesul, na Estância do Minuano, o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Santa Maria promoveu seu evento reunindo amantes da Modalidade de Laço Comprido. 

 

Tradicionais na realização do evento, Telmo Peixoto, Presidente do NCCC de Santa Maria, destaca com entusiasmo a força da modalidade na região, “Nosso evento é bastante tradicional sendo realizado mais de uma vez no ano e todos os anos. A força e apreciação da modalidade aqui na região é comprovada através do Ranking junto a Abccc, onde várias cabanhas destacam-se, e também pelo grande número de participantes”. Peixoto complementa sobre a importância do sistema implantado pelo Núcleo, “Trabalhamos esse evento com sistema de inscrição antecipada totalmente digital, o que facilitou o controle de inscritos, que teve que ser de maneira limitada devido ao nosso tempo. Mas pensamos em futuramente expandir, aumentando o tempo de vento, para possibilitar ainda mais participantes e deixar ainda maior o Crioulaço”, enfatiza ele. 

 

>>> Confira os resultados do Crioulaço do NCCC Santa Maria <<<

 

Araranguá/SC

Durante o XIX Rodeio Crioulo Internacional do Caverá, em Araranguá, Santa Catarina,  53 duplas de laçadores, provaram ter força no braço e boa mira, em busca dos títulos de Campeões do Crioulaço do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Sul Catarinense. 

 

>>> Confira o resultado do Crioulaço de Araranguá/SC <<<

 

Barra Velha/SC

Na sede da Estância Três Coxilhas, em comemoração aos 25 anos da criação, conduzida pelo criador, ginete e jurado Credenciado à Abccc, Darlei Hess, integrante do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Planalto e Norte Catarinense, na cidade litorânea  de Barra Velha, em Santa Catarina, foi realizado Concentração de Machos, Credenciadora ao Freio de Ouro 2023, Freio Proprietário, Freio Jovem e Exposição Morfológica, reunindo um total de 111 animais

 

>>> Confira o resultado de Barra Velha/SC <<<

 

Bom Jesus/RS

No extremo nordeste rio-grandense, em Bom Jesus, o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos dos Vinhedos, promoveu a Concentração de Machos, Exposição Morfológica e Paleteada, com participação de 112 animais

 

>>> Confira o resultado da Exposição Morfológica em Bom Jesus/RS <<<

>>> Confira o resultado da Paleteada em Bom Jesus/RS <<<

 

São Borja/RS

Promovido pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de São Borja, o Crioulaço e Laço Criador, reuniu 110 participantes no Evento Oficial do Cavalo Crioulo. 

 

>>> Confira o resultado do Crioulaço de São Borja/RS <<<

>>> Confira o resultado do Laço Criador de São Borja/RS <<<

 

São Sepé/RS

Realizado pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Sepé Tiaraju, a pista do Parque de Rodeios do Sindicato Rural de São Sepé, no Rio Grande do Sul, recebeu 27 conjuntos, disputando as modalidades da Credenciadora ao Freio de Ouro 2023, Freio Jovem e Freio Proprietário. 

 

>>> Confira o resultado da Credenciadora de São Sepé/RS <<<

>>> Confira o resultado do Freio Proprietário de São Sepé/RS <<<

>>> Confira o resultado do Freio Jovem de São Sepé/RS <<<