Logo -
sombra

Nota de Falecimento: Renato Rossell Sarmento

10 DE MARçO DE 2023 | Redator: Redação ABCCC

É com profundo pesar que a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos comunica o falecimento do amigo e criador da raça, Sr Renato Rossell Sarmento, ocorrido na cidade de Bagé/RS, aos 78 anos de idade. Com uma trajetória determinante no avanço do Cavalo Crioulo, Renato era conhecido e admirado pelo trabalho desenvolvido em seu plantel. A cerimônia de despedida está sendo realizada nesta sexta-feira (10/03), no cemitério municipal de Bagé, com sepultamento agendado para às 19 horas. 

 

Integrante do quadro de sócios da ABCCC, Renato administrava sua criação através da Cabanha Nossa Senhora de Lourdes, de Bagé/RS, atuando pelos afixos Belisa e Barro Azul. Além do reconhecimento proveniente da genética de seus exemplares, Renato faz parte de uma tradicional família conhecida na comunidade do Cavalo Crioulo, sendo tio de Manuel Luís Benevenga Sarmento, ex-presidente da associação e irmão de Manuel Rossell (Lito) Sarmento, um dos criadores da prova Bayard-Sarmento (que faz parte de uma das etapas finais do Freio de Ouro), e, ainda, filho de Belisário Sarmento, um dos fundadores da ABCCC. 

 

A ABCCC - em nome de toda a sua diretoria e colaboradores - envia os pêsames e o sentimento de conforto à família e amigos do senhor Renato Rossell Sarmento neste difícil momento de perda, homenageando e agradecendo pela sua contribuição na história e no crescimento do Cavalo Crioulo.