Logo -
sombra

Nota de falecimento: Demeval José Klafke

08 DE MARçO DE 2023 | Redator: Redação ABCCC

É com pesar que a família informa o falecimento do criador Demeval José Klafke, ocorrido nesta terça-feira, dia 7 de março, em Porto Alegre/RS. Nascido em Rio Pardo, filho de alemães, cursou Economia em Porto Alegre e estabeleceu sua moradia em Capivari do Sul. Apaixonado pela raça Crioula e pela produção rural, destacou-se no cultivo de arroz e soja e na criação da raça de bovinos Brangus em sua propriedade, Sanga Funda. 

 

Começou sua criação de crioulos em 1984, com a aquisição de éguas em importantes criatórios gaúchos e argentinos. Também adquiriu renomados reprodutores como o campeão do Freio de Ouro 1985, Itaipu de São Martim e foi societário de BT Apache e dedicou a vida inteira à sua criação, onde junto com sua família viveu a paixão do Cavalo Crioulo. A Associação presta homenagem e envia as condolências à família e amigos neste momento de perda. 

 

O velório será realizado nesta quarta-feira, 8 de março, no Angelus Memorial Crematório (Av. Porto Alegre, 320) Capela 2, das 12h às 18h. A família informa que para homenagem com coroa de flores, entrar em contato pelo Whatsapp (51) 98030-9301.