Logo -
sombra

Ranch Sorting: alteração de regulamento implementa novas categorias

27 DE FEVEREIRO DE 2023 | Redator: Redação ABCCC

Mais uma modalidade do Cavalo Crioulo tem novidades para o Ciclo de 2023. O Ranch Sorting, que é uma prova equestre baseada no serviço com a pecuária, simulando a apartação de gado no trabalho de campo, onde a inteligência e a aptidão vaqueira são colocadas em prática no menor tempo possível, através de duplas, tem alteração no seu regulamento e novas categorias são criadas.

 

A novidade para o Ciclo de 2023 é a inserção de novas categorias no regulamento da modalidade. Confira as novas categorias:

 

Art. 7º - O número de passadas por dupla será definido pelo organizador ou núcleo promotor, usando o melhor tempo para a Classificação final. Cada animal poderá competir em até 6 (seis) duplas/inscrições nas categorias Aberta ou Amador, exceto se houver inscrição nas Categorias Feminina, Mista, Jovem ou Família, onde o animal pode participar de mais 2 (duas) duplas/inscrições, totalizando assim o máximo de 8 (oito) duplas/inscrições. As categorias Feminina, Mista, Jovem e Família poderão disputar embutido na prova aberta ou separadamente, a critério do organizador.

 

§ 1º - A divisão da categoria Aberta e Amador ficará a critério do organizador, podendo utilizar somente a categoria Aberta. 

 

§ 2º - Na região 08, as duplas serão enquadradas pelo Handicap da região ou entidade organizadora do evento. Nas demais regiões para ser considerado dupla da categoria Amador, deverá ser composta por, no mínimo, um ginete que não tenha apresentado, treinado, ensinado ou assistido, direta ou indiretamente, o treinamento de um cavalo visando remuneração ou qualquer compensação econômico-financeira; ou, também, que tenha competido nas etapas Classificatórias ou na Final do Freio de Ouro, nos últimos 3 anos; não se incluem nas proibições, os casos em que o ginete tenha apenas recebido prêmios em competições equestres.

 

§ 3º - A dupla da categoria Feminina deverá ser composta por duas ginetes do sexo feminino.

 

§ 4º - A dupla da categoria Mista deverá ser composta por um ginete do sexo masculino e uma ginete do sexo feminino.

 

§ 5º - A dupla da categoria Jovem deverá ser composta por ginetes de, no máximo, 16 anos de idade.

 

§ 6º - A dupla da categoria Família deverá ser composta por ginetes com parentesco de 1º grau, ou seja, avô, pai, filho, neto, irmãos, cônjuges ou companheira, todos deverão comprovar o grau por certidão apta ou escritura pública, conforme o caso.

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA O REGULAMENTO COMPLETO DO RANCH SORTING 2023