Logo -
sombra

Encontro Anual de Técnicos do Cavalo Crioulo acontece em Bagé

20 DE JANEIRO DE 2023 | Redator: Redação ABCCC

Responsáveis por acompanhar de perto o desenvolvimento e seleção da Raça, utilizando de seus conhecimentos e dedicação como forma de nortear e orientar da melhor forma possível e fortalecendo elo entre Associação e criador, os 29 Técnicos credenciados a ABCCC reuniram-se nesta terça e quarta-feira [17 e 18 de janeiro], na Sede do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Bagé - NCCCB, sediado na Rainha da Fronteira [Bagé/RS],  juntamente com o presidente da entidade, César Hax, Conselho Deliberativo Técnicos [CDT], assim como representantes de diversos setores da casa, para o Encontro Anual de Técnicos do Cavalo Crioulo.

 

Com quase uma década de realização, o Encontro baseia-se na construção, trazendo pautas e demandas necessárias para discussão técnica da equipe e aprimoramento do aprendizado daqueles que atuam no dia a dia no campo. Nesta edição, a nova direção do Conselho Deliberativo Técnico, teve a oportunidade de realizar seu primeiro contato com os técnicos, onde direcionou os assuntos, assim como que os mesmos, tivessem contato mais detalhado com mudanças e caminhar dos setores da casa, como Setor de Comunicação, Provas, Tecnologia e Informação [TI]. “Foi nosso primeiro contato da nova gestão com o grupo do Corpo Técnico com intuito de um encontro baseado na comunicação e aproximar-se, e tivemos uma avaliação positiva, onde obtivemos um retorno imediato dos técnicos, agora seguimos para uma avaliação mais profunda para dar continuidade ao trabalho”, explica a Vice- Presidente Técnica, Patrícia Wolf. 

 

Organizados de forma dinâmica, os Técnicos do Cavalo Crioulo, após as atividades de discussão e apresentação dos pontos indicados, partiram para prática proposta pelo CDT, onde de forma individual aferiram as medidas de animais e também atividade de classificar e pontuar animais. Palestras com outros profissionais e especialistas em assuntos pertinentes ao desenvolvimento da raça, somaram ao evento, como foi o caso do analista Marcos Yooko, pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, especialista em genética; e também Adilson Moura, especialista na área de mercado e atendimento ao cliente.

 

Após os dois dias de aprendizado e troca de conhecimento e experiências, foi destacado o comprometimento dos Técnicos do Cavalo Crioulo.  e sua participação nas demandas apresentadas. “Agradeço a todos, por discutirmos e nos empenharmos nos temas, com um clima  leve, sem medo de indagar. Sei que temos um longo caminho, mas sem sombra de dúvidas o êxito vem lá no final”, encerrou César Hax, Presidente da Abccc.