Logo -
sombra

Laço Criador forma o pódio na Final Nacional do Crioulaço 2023

14 DE JANEIRO DE 2023 - ATUALIZADA EM 14 DE JANEIRO DE 2023 | Redator: Redação ABCCC

Foram muitas voltas, mais precisamente 50, para conhecermos aqueles que ocuparam o lugar mais alto do pódio na manhã deste sábado (14). Quatro ginetes lançaram suas armadas em jogo na busca pelos, possíveis, tricampeonatos do Laço Criador - Força A. Alan Antonio da Silva Coutinho, com Duquesa 210 de Santo Isidoro, e Giliard Tamara de Mello com Âncora da Odorata conquistaram o título nesta final da Laço Criador  Força A, após mais de quatro horas de disputa, na pista do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.

 

Alan Coutinho é figura carimbada na Final do Crioulaço, renovou o feitio, garantindo assim seu tricampeonato consecutivo, provando sua força  no braço após 100 armadas, devido a condução de dois animais, o qual lhe possibilitou também a terceira colocação com Fatal 198 de Santo Isidoro. Âncora da Odorata conduzida por Giliard Tamara, que competiu pela quinta vez em uma Final, reforça a proposta da categoria na seleção de animais de montaria para modalidades esportivas e uso dos mesmos por todos, a Moura é RP 01, e já esteve presente nesta final do Crioulaço, também, conquistando o pódio no Laço Prenda. 

 

Na Força B, natural de Farroupilha e com Cabanha em Nova Roma do Sul, depois de seis vezes “bater na trave”, Diego Antônio Sartori, com DAS Baladeira, chega no lugar mais alto do pódio. Gustavo Mota Franza, o campeão da Força C, cria Cavalos Crioulos desde os 12 anos de idade, mas participa do Laço Criador há dois anos. De Canguçu, no sul do Rio Grande do Sul, conquista o título inédito na categoria. Montando o RP 11 de sua criação, Andorinha da Lacerda é filha de Índio dos Sete Povos e Milonga da Mazorca. 



 

Confira os resultados:


 

LAÇO CRIADOR FORÇA A

 

1º lugar -   ALAN ANTONIO DA SILVA COUTINHO com DUQUEZA 210 DE SANTO ISIDORO

 

2º lugar - GILIARD TAMARA DE MELLO com ÂNCORA DA ODORATA

 

3º lugar - ALAN ANTONIO DA SILVA COUTINHO com FATAL 198 DE SANTO ISIDORO 

 

LAÇO CRIADOR FORÇA B

 

1º lugar - DIEGO ANTONIO SARTORI com DAS BALADERA 

 

2º lugar - TELMO DE OLIVEIRA PEIXOTO com PIETÁ TARUMà

 

3º lugar - CLAUDIOMIRO SOARES DOS SANTOS com KARLOTA DA DON RAMIRO 




 

LAÇO CRIADOR FORÇA C

 

1º lugar - GUSTAVO MOTA FRANZ com ANDORINHA DA LACERDA

 

2º lugar - LUCAS ALBUQUERQUE FEIJÓ com ALEGRIA DA FIGUEIRA 

 

3º lugar - RENATO MAUER VELHO com CANHA BUENA DA MARCA VELHO 


 

GINETE DESTAQUE FORÇA A

ALAN ANTONIO DA SILVA COUTINHO

 

GINETE DESTAQUE FORÇA B

TELMO DE OLIVEIRA PEIXOTO

 

GINETE DESTAQUE FORÇA C

RENATO MAUER VELHO