Logo -
sombra

Cavalo Crioulo marca presença em evento de Rédeas com Shawn Flarida

09 DE JANEIRO DE 2023 | Redator: Redação ABCCC

Considerado um dos melhores cavaleiros de Rédeas de todo mundo, Shawn Flarida está no Brasil para transmitir o seu conhecimento acumulado ao longo de uma carreira com muitos títulos e vivência dentro da modalidade. Detentor de vários recordes, Shawn é o principal ganhador de prêmios da National Reining Horse Association (NRHA), sendo o primeiro cavaleiro a alcançar ganhos na marca dos 7 milhões de dólares. Na carreira ainda conquistou seis vezes a NRHA Open Futurity, competição que é a maior e mais esperada dentro da modalidade de Rédeas e 11 vezes o All American Quarter Horse Congress Futurity de Rédeas, maior exposição de cavalos de raça única do mundo. 

 

O cavaleiro está no Brasil, onde realiza Clínica Shawn Flarida, transmitindo o seu conhecimento através de palestras. Realizado em Portão/RS, no Haras Virgínia, no último final de semana, dias 6 e 7 de janeiro, o evento contou com a participação do vice-presidente de Provas Esportivas da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Fernando Gonzales, e do executivo da Comissão de Provas Funcionais, Eduardo Neto de Azevedo. Ginetes e treinadores do Freio de Ouro também estiveram entre os participantes. 

 

Fernando Gonzales lembra da importância que a modalidade de Rédeas tem dentro da raça Crioula, com a participação de Cavalos Crioulos em competições por todo mundo, o Rédeas de Ouro e a integração entre treinadores de Rédeas com os ginetes do Freio de Ouro. "A modalidade de Rédeas tem uma importância muito grande dentro da raça crioula. Em primeiro lugar pelo esporte que ela é, um esporte maravilhoso, bonito, elegante, onde o nosso cavalo tem aptidão, alto nível para esse esporte já comprovado. Temos dois treinadores residindo no Rio Grande do Sul que estão no top 5 a nível nacional, uma modalidade que tem muito a agregar dentro da raça. Outro fator é a importância dela dentro do Freio de Ouro, com a proximidade de treinadores de rédeas com os treinadores do Freio foi um marco divisório dentro do Freio de Ouro. No encontro em Portão tivemos treinadores de nível 1 assistindo ao maior ganhador da história no mundo", relata o vice-presidente de Provas Esportivas. 

 

Ainda pelo Brasil, em Avaré, no estado de São Paulo, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos é apoiadora da Clínica de Rédeas com a participação de Shawn Flarida, com a presença dos Analistas de Expansão do Cavalo Crioulo, Pedro de Oliveira e Lucas Lau, que está acontecendo nesta semana.