Logo -
sombra

Definida a programação da Prévia Morfológica da FICCC 2023

23 DE NOVEMBRO DE 2022 - ATUALIZADA EM 24 DE NOVEMBRO DE 2022 | Redator: Redação ABCCC

Tudo encaminhado para conhecermos a lista de 22 animais que completam a delegação brasileira na Morfologia FICCC 2023, evento internacional que será sediado pela Argentina no próximo ano. Após o fim do período de inscrições, está disponível a programação completa da Prévia Morfológica para a Expo FICCC. A seletiva ocorre nos dias 2 e 3 de dezembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. 

 

A seleção daqueles que entram no grupo que representa o Brasil no julgamento da FICCC ficará a cargo do trio de técnicos avaliadores: Alexandre Pons Suñe, Carlos Marques Gonçalves Neto e Rodrigo Albuquerque Py. Além dos 22 animais selecionados, eles indicam também mais 10 reservas. Lembrando que a delegação brasileira tem um total de 30 vagas na Morfologia FICCC 2023, sendo este time preenchido pelos oito animais vencedores dos grandes campeonatos da Expointer 2022 e mais os 22 exemplares selecionados nesta prévia. 

 

Concentração de Machos (para inscritos na Prévia) e empistamento

Junto da programação também está prevista uma concentração de machos específicos para animais inscritos na prévia, mas que eventualmente ainda não possuem a confirmação. As inscrições para essa atividade devem ser feitas através do envio de e-mail para provas@abccc.com.br (deve ser enviado o nome e SBB do animal, junto com o nome e CPF do proprietário), até o dia 28 de novembro. Além disso, aqueles que desejam empistar seus animais, na oportunidade junto à programação, também podem fazer a inscrição através do mesmo e-mail (provas@abccc.com.br). 

 

Catálogo Prévia FICCC disponível

No catálogo da Prévia FICCC, os animais estarão enquadrados nas categorias, inclusive com sua nomenclatura, em que competirão na FICCC 2023, visto que na modalidade de Exposição Morfológica se obedece ao disposto no regulamento vigente do país sede, neste caso, a Argentina.

Cabe salientar que as categorias têm, além da nomenclatura, a disposição por idades diferente do previsto no regulamento da ABCCC, dividindo os animais por período de nascimento, ainda há diferença de apresentação no que se refere às categorias apresentadas a cabresto ou montadas.

 

>> CLIQUE PARA VER O CATÁLOGO DA PRÉVIA MORFOLÓGICA FICCC

 

VEJA A PROGRAMAÇÃO DETALHADA:

30 de novembro de 2022 (quarta-feira)

12h - Início da entrada dos animais

18h - Fim da entrada dos animais

 

01 de dezembro de 2022 (quinta-feira)

8h - Início da entrada dos animais

18h - Fim da entrada dos animais

 

02 de dezembro de 2022 (sexta-feira)

08h - Concentração de Machos para inscritos na Prévia FICCC 

10h às 12h - Admissão 

13h30 - Início da avaliação - Categoria Machos

 

03 de dezembro de 2022 (sábado)

08h - Continuação da avaliação morfológica - Categoria Fêmeas

14h - Divulgação dos animais selecionados 

 

Importante: os animais devem permanecer no parque até a divulgação dos animais selecionados