Logo -
sombra

Responsáveis devem manter os Termos para Menores de Idade em Provas atualizados para o Ciclo 2023 

01 DE NOVEMBRO DE 2022 - ATUALIZADA EM 01 DE NOVEMBRO DE 2022 | Redator: Redação ABCCC

Eles que são o futuro da raça e abrilhantam a pista do Cavalo Crioulo por meio das modalidades esportivas, precisam estar com os Termos de Responsabilidade de Ginetes Menores de Idade atualizados e em dia para garantir a participação nos eventos do Ciclo 2023, que já está em início e andamento. Portanto, os responsáveis dos jovens ginetes precisam estar atentos, ainda mais neste momento de transição entre as temporadas, e manter atualizados os termos, que encontram no formato atualizado disponíveis no site da ABCCC, através da aba Eventos >> Termo de Responsabilidade de Menor.  

 

>>>> Acesse aqui os Termos de Responsabilidade de Menor 

 

O termo é de extrema importância para assegurar a participação do jovem ginete nas provas em que compete, pois após recebimento do termo o técnico irá repassar à ABCCC junto da súmula do evento. Os responsáveis podem indicar no termo todas as modalidades que o menor pretende competir durante o ciclo, não somente a que ele está competindo naquela ocasião, desta forma não será necessário um termo por modalidade. 

 

Salientando que somente serão aceitos termos nas seguintes condições:

 

▪️devidamente assinados pelos dois responsáveis (pai e mãe, ou responsáveis legais);

 

▪️caso os dois responsáveis estejam presentes no evento, podem assinar o documento perante o técnico supervisor da prova, apresentando cópia de seus documentos;

 

▪️em qualquer outro caso, deve ser feito reconhecimento de firma em cartório (de ambos) e anexar as cópias dos documentos dos responsáveis e menor no termo para envio à ABCCC.

 

Atualizando de forma mensal, o Setor de Provas da ABCCC, irá encaminhar a lista de nomes dos ginetes que possuem os Termos de Responsabilidade atualizado e vigentes, para para núcleos e técnicos, assegurando assim a participação dos jovens nas competições.