Logo -
sombra

Nota de falecimento: Marcelo Benevenga Sarmento

29 DE OUTUBRO DE 2022 - ATUALIZADA EM 30 DE OUTUBRO DE 2022 | Redator: Redação ABCCC

É com profundo pesar que a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) comunica o falecimento do criador, produtor rural e sócio da ABCCC, Marcelo Benevenga Sarmento, aos 49 anos de idade, ocorrido na noite deste sábado (29), na Santa Casa de Caridade de Bagé/RS. Marcelo também atuava como professor universitário no IFSul - Campus Bagé. 

 

Titular da Cabanha Mata-Olho (também em  Bagé), Marcelo faz parte de uma tradicional família conhecida na comunidade do Cavalo Crioulo. Irmão do ex-presidente da ABCCC, Manuel Luís Benevenga Sarmento; filho de um dos nomes importantes para as provas funcionais da raça Crioula, Manuel Rossell (Lito) Sarmento (um dos criadores da prova Bayard-Sarmento, uma das etapas do Freio de Ouro) e, ainda, neto de Belisário Sarmento, um dos fundadores da ABCCC. 

 

O corpo será velado na sala Santo Antônio, já o sepultamento ocorre neste domingo (30), às 9h30min, no cemitério local, em Bagé. A Associação deixa aqui sua homenagem e agradecimento à memória de Marcelo, pela sua contribuição na história e para o crescimento do Cavalo Crioulo, e também presta condolências aos familiares e amigos neste momento de perda.