Logo -
sombra

Conheça o novo time que integra a Comissão Jovem da ABCCC 2022/2024

23 DE OUTUBRO DE 2022 - ATUALIZADA EM 23 DE OUTUBRO DE 2022 | Redator: Redação ABCCC

Com o objetivo de garantir um futuro próspero para as gerações que estão por vir, tanto dentro quanto fora das pistas, a nova Comissão do Freio Jovem conta com a missão de renovar ideias, garantindo longevidade e incentivando os jovens ginetes para que a prova continue em constante crescimento, já que é uma das modalidades mais importantes do Cavalo Crioulo. Além disso, a proposta da nova gestão abre espaço para que opiniões e posicionamentos sejam ouvidos, agregando na construção da prova que trabalha de perto com o futuro da raça. 

 

Seguindo com a missão de concretizar projetos e expandir ainda mais a raça no meio jovem, a coordenadora da subcomissão, Luana Macedo, salienta que o novo grupo também atuará como uma ponte entre ginetes e diretoria, agregando os pedidos dos mais jovens com as idealizações da atual administração. “Nós estamos preparados para unir e fomentar ainda mais a categoria. Junto a isso vamos aliar a realização de eventos, palestras, integrações e demais atividades que ponham em pauta a comunidade jovem do Cavalo Crioulo. Quase todos os integrantes do grupo já correram provas jovens e foi por isso que este time foi formado, pois já vivenciamos este mundo também dentro da pista”, finalizou a coordenadora. O time, que atuará na gestão 2022-2024 da modalidade, também se compromete no incentivo do esporte para jovens e famílias, garantindo um ambiente saudável e seguro para todos os participantes e também para aqueles que irão acompanhar as provas de perto.  



Conheça mais sobre os nomes que integram a Comissão Jovem no período 2022/2024:

 

 

Luana Macedo

Natural da cidade de Rio Grande/RS, Luana Lima Macedo é estudante universitária, cursando Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica de Pelotas, desenvolvendo seu  trabalho no meio digital equestre. Filha do ginete tetracampeão do Freio de Ouro, Zeca Macedo, já traz da infância a relação com o Cavalo Crioulo. Com perspectivas de seguir um futuro voltado à raça, ela retorna ao time da Comissão Jovem em sua segunda participação, assumindo como Coordenadora responsável pelas ações do grupo.

 

 

Arthur Amaral

Arthur Amaral nasceu na capital gaúcha e hoje reside em Novo Hamburgo/RS, trazendo “de berço” a relação com o Cavalo Crioulo. Neto de criadores, é filho do ginete Leandro Amaral, também proprietário da Cabanha Amaral. Atuante na raça também como competidor nas provas de Freio Jovem e Paleteada, Arthur já participou da comissão no ciclo passado o qual segue desenvolvendo seu trabalho. 



 

Valentina Jardim

Com 19 anos de idade, Valentina Jardim é estudante universitária no curso de medicina veterinária da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), em Uruguaiana/RS. Em seu repertório traz a vivência e o amor pelo cavalo desde muito nova, tendo contato com a raça através de seus pais e de seu bisavô,  Nestor de Moura Jardim, na Cabanha Itapororó. Com vivência diária no campo e na propriedade, desenvolveu o gosto não só pelo cavalo, mas também pelas competições da raça. Foi em 2016 que teve sua primeira participação em pista, no Freio Jovem. Atualmente também é ginete nas provas de Paleteada. 



 

Ramiro Moura

Com 21 anos de idade, Ramiro Moura conta com um histórico ligado diretamente ao cavalo. Além de montar desde muito novo, graças a seu pai, José Francisco Pereira de Moura, proprietário do afixo Kavajuporã, de Bagé/RS. Além do pai, também viu de perto o amor do avô pela raça, o que também despertou em si a vontade de competir nas provas das ABCCC, onde ganhou o Freio Jovem na categoria Juvenil em 2017, além do Ouro no Proprietário em 2019, Prata e Ouro em 2020 e a terceira colocação nas Paleteadas em 2019 e 2021. Além disso, também herdou o afixo Guajuvira de seu avô, Walter Francisco de Moura, e segue firme com o intuito de competir nas provas, aliado a administração da cabanha e pela paixão pelo cavalo. Ramiro cursa Medicina Veterinária em Bagé, no Instituto de Desenvolvimento Educacional de Bagé (IDEAU). 



 

Allana Bento

Com apenas 20 anos de idade, Allana Bento é estudante universitária, cursando Odontologia na Universidade Católica de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Tendo relação com o Cavalo Crioulo desde muito nova, foi através do pai, Junior Bento, e do seu avô, Flávio Bento, que descobriu o gosto pelas provas, onde participou do seu primeiro Freio Jovem em 2016, vindo a conquistar o Ouro da categoria em 2019. Após sua trajetória na modalidade, ingressou no Freio do Proprietário, onde também subiu ao pódio com o troféu de Prata em 2020 na categoria Feminina. 

 

Laura Sandri

Estudante universitária no curso de arquitetura e urbanismo na Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em Balneário Camboriú/SC, Laura Sandri é mais uma das novas integrantes da Comissão Jovem nesta gestão. Com 20 anos de idade, já possui relação com o cavalo desde muito cedo, já que o pai, Alexandre Sandri, é criador da raça na Cabanha Potro Sem Dono, de Itajaí, lugar onde teve contato e onde nasceu sua paixão por cavalos, chegando a participar de edições do Freio Jovem. Atualmente, reside e administra a Cabanha da família, onde tem contato diariamente com a raça Crioula.