Logo -
sombra

Segundo dia de provas tem lideranças nacionais e internacionais a frente da Final do Freio Jovem 2022

22 DE OUTUBRO DE 2022 - ATUALIZADA EM 22 DE OUTUBRO DE 2022 | Redator: Redação ABCCC

Concluindo as avaliações dos 123 conjuntos de jovens ginetes com faixa etária de 7 a 18 anos, que disputam a Final do Freio Jovem 2022, o segundo dia de provas, contou com 55 conjuntos em pista para finalizar a  etapa de Andaduras, Figura, Volta sobre Patas e Esbarradas – nas categorias Juvenil Masculina, Júnior Feminina e Júnior Masculina; no palco principal da raça Crioula, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. E seguindo, todos os competidores realizaram suas provas de habilidade com o novilho,  na etapa de Mangueira, que possibilitou assim, conhecer os novos líderes que ponteiam na disputa emocionante, que acontece neste domingo (23), onde conheceremos os campeões deste ciclo da modalidade.

 

>>> Confira aqui as planilhas com o resultado após a etapa de Mangueira

 

Infantil Feminino A

Com o bom desempenho nas duas etapas já realizadas, Maria Eduarda Leguisano conduzindo Imperial da Água Luna, manteve a liderança parcial na Categoria Infantil Feminino A, somando 8,896 pontos após o trabalho com o novilho. A pequena de 9 anos, credenciada na primeira colocação em Rio Grande/RS, monta a baia cebruna, filha de Branco e Preto do Purunã e Regalada do Acampamento, criada e exposta por Luciano Pinto Loguercio e Filhos, domada por Diego Campolino.

 

Infantil Masculina A

Mantendo-se líder na categoria Infantil Masculina A, também com apenas 9 anos, aparece Luciano Daboit Azevedo montando Criminosa do Capão da Raia, com a média de 10,375 pontos. A zaina que é filha de Peñaflor Potentado e Videira do Ximbó, é criação de Tiago Elias Andreazza e exposta por Luciano P. Azevedo, Jully Daboit e Gabriel Zambon e foi domada por Angelo Daboit Júnior.  

 

Infantil Feminino B 

O bom desempenho na etapa de Mangueira, garantiu a alternância de liderança da Categoria Infantil Femino B, assumindo a ponta da disputa Rafaela Gonçalves da Silva Silveira com Fantasma Charrua e média parcial de 12,188 pontos. O gateado é filho de Las Callanas Chilquero e Zombaria Charrua, criado e exposto por João Rouget Pérez, da Cabanha Os Charruas, de Jaguarão/RS.

 

Infantil Masculina B 

Na Categoria Infantil Masculina B, não foi diferente, a troca de colocações garantiu uma liderança parcial internacional do jovem uruguaio Gúzman Garcia, conduzindo Catalana Calabasa, finalizando a etapa na primeira colocação, com a média de 11,742 pontos. A baia criada e exposta por San Antonio Sociedad é filha de  Candado Cala Bassa e Catalana Del Rosal, do Uruguay. 

 

Juvenil Feminina 

Laura Martinez Vencato montando Montando Jundiá do Canto do Mato Grande,  um rosilho tostado filho de Abre Cancha da 3J e Rubia do Telho Chico, mostrou sua destreza na condução dos animais, mantendo a liderança da Categoria Juvenil Feminina e também o segundo lugar, com médias respectivamente de 11,100 e 10,854 pontos. O cavalo foi criado por José Paulo Machado dos Santos, exposto Laura Martinez Vencato, CT Ricardo Wrege, Jaguarão/RS,

 

Juvenil Masculina

Após as duas etapas realizadas no dia de hoje, a categoria Juvenil Masculina, também tem liderança internacional, o uruguaio Geronimo Scremini com Quelen Gramilla, e média parcial de 11,534 pontos. Filha de Capella Oporto e Quelen Morera Negra, é criação de Aznarez Elorza Hnos, exposta por Scremini Sanguinetti Hermanos e domada por Javier da Silva Braga, do Uruguay. 

 

Júnior Feminina 

Desempenhando muito bem suas apresentações em pista, Elisa Carvalho dos Santos e Mandinga Membrillo, com média 10,908 pontos, garantiu a liderança da categoria Júnior Feminina. O Colorado é filho de Mandinga Sin Embergo e Fogarata Sombra, criado e exposto por Bayard Bretanha Jacques, estabelecimento Cabanha Os Tuco Tuco, de Jaguarão/RS.

 

Júnior Masculina 

O experiente ginete João Victor Casagrande, que conduz Canhafé Jade, mostra que conhece bem as pistas de Esteio, liderando a categoria Júnior Masculina, após as etapas, com média parcial de 11,179 pontos. A tostada Canhafé Jade, é filha de Matreiro do Passo Fundo e Queda D’agua de Santa Edwiges, criada e exposta por Flaviano Junior Saibro, estabelecimento Cabanha Canhafé e Cabanha Alvorada, de Trindade do Sul/RS e Pato Branco/PR.

 

Julgamento em pista

As categorias Infantis (Feminina e Masculina, A e B) estão sendo avaliadas pelo trio de jurados Francisco Kessler Fleck, Luiz Gustavo Camargo e Santiago Schiavo. Para as categorias Juvenis (Feminina e Masculina) foram selecionados os jurados Manoel Vanderlei Braz Gonçalves, Fernando Horst e Roither Barzan. Já nas categorias Júnior (Feminina e Masculina), o julgamento fica a cargo de Douglas Gonçalves, Daniel Rossato Costa e Flávio Piegas. Enquanto a supervisão técnica do evento está sob a responsabilidade de Felipe Caccia Maciel. 

 

Acompanhe ao vivo

Você poderá assistir a Final do Freio Jovem através da transmissão ao vivo no Facebook e também no Youtube do Cavalo Crioulo Oficial. A apresentação é de Estela Facchin e os comentários são de Christina Freitas Bandeira de Mello. Além disso, toda cobertura dos bastidores e resultados estará disponível em tempo real no Instagram @cavalocrioulooficial e no site da Associação.   

 

Para acompanhar as provas do Cavalo Crioulo, acesse:

youtube.com/cavalocrioulooficial

facebook.com/cavalocrioulooficial

instagram.com/cavalocrioulooficial

www.cavalocrioulo.org.br 

 

A Final do Freio Jovem 2022 conta com o apoio de Rio Piscinas, Biscoitos Zezé, Selaria Ulguim, Vitivinícola Jolimont, Restaurante Santo Antônio e Florestal além dos parceiros Estância Liberdade, Cabanha Santa Fé, Estância Vendramin, Estância Tamanca, Estância Aurora, Estância Quaraci e Estância Tamareira.

  

VEJA A PROGRAMAÇÃO DA FINAL DO FREIO JOVEM 2022:

23 de outubro de 2022 (domingo)

8h – Bayard-Sarmento

Sequência – Prova de Campo