Logo -
sombra

Conhecidos os conjuntos que avançam na Doma de Ouro e Um Ano de Freio 2022

07 DE OUTUBRO DE 2022 - ATUALIZADA EM 07 DE OUTUBRO DE 2022 | Redator: Redação ABCCC

Nesta semana, na reta final do encerramento das modalidades do Cavalo Crioulo, o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, reúne domadores de todo o país para a Final da Doma de Ouro e Um Ano de Freio. Na principal pista do Cavalo Crioulo é o momento de engrandecer o trabalho de domadores, aqueles que se dedicam o seu trabalho diário na construção e evolução do Cavalo Crioulo. Na quinta e sexta-feira (06 e 07/10), os conjuntos passaram pela etapa de Andaduras, Mansidão, Destreza com Laço, Figura e Sujeição. 

 

Com um aumento expressivo de conjuntos participantes, em relação ao ano passado, pela manhã, 58 conjuntos foram admitidos pelo técnico Adolfo José Martins Neto e estão sendo avaliados por Juliano Duarte Lisboa e Vinícius Guedes Freitas. Pela tarde, foi a vez dos conjuntos admitidos na prova de Um Ano de Freio realizarem a etapa de Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas. No sábado acontece a fase final de ambas as modalidades, além da Prova de Castrados. 

 

Doma de Ouro

Depois de cumprida a primeira etapa 27 (50% dos admitidos) conjuntos avançam para a fase final. Na liderança aparece Redomão de Santo Expedito, um tostado que é filho de Galo de Santa Edwiges e Mágica de Santa Edwiges, criado e exposto por Guilherme Ferreira Wester Wiemann, Cabanha Santo Expedito, São Lourenço do Sul/RS, que alcançou a média parcial de 60,725 pontos. O domador e ginete é Tiago Duarte.

 

>>> Confira os 27 classificados para a Fase Final da Doma de Ouro 2022

 

 

Um Ano de Freio

Harmonia do Kantão e Milton Barrios de Macedo Bisneto ficam na frente no primeiro dia de disputa. RP 18 da criação de Conrado Lima Amaral, a colorada é filha de Harmonia Temprano e Domingueira do Kantão, e atingiu a média parcial de 13,325.Exposta por Conrado Lima Amaral, Cabanha Kantão, Santa Vitória do Palmar/RS.

 

>>> Clique aqui e veja a planilha do Um Ano de Freio

 

 

Transmissão ao vivo

Você poderá acompanhar a disputa final da Doma de Ouro, Um de Freio e Prova de Castrados através da transmissão ao vivo no Facebook e também no Youtube do Cavalo Crioulo Oficial. A apresentação é de Estela Facchin e os comentários de Gustavo Arhanitsch. Além disso, toda cobertura dos bastidores e resultados estará disponível em tempo real no Instagram @cavalocrioulooficial e no site da Associação.  

 

Para acompanhar as provas do Cavalo Crioulo, acesse:

 

▶ facebook.com/cavalocrioulooficial

▶ instagram.com/cavalocrioulooficial

www.cavalocrioulo.org.br

 

A Final da Doma de Ouro 2022 conta com o apoio de Estância Liberdade, Cabanha Santa Fé, Estância Vendramin, Estância Tamanca, Estância Aurora, Estância Quaraci e Estância Tamareira.

 

Confira a Premiação



*a premiação anunciada está sujeita à retenção do Imposto de Renda na fonte, na forma da lei 

 

Confira a programação completa

 

DOMA DE OURO, UM ANO DE FREIO E PROVA DE CASTRADOS 2022

 

08/10/2022 – Sábado

08h – Mangueira 1 – Um Ano de Freio

Sequência – Revisão dos animais – Prova de Castrados (Na pista de aquecimento)

Sequência – Início da Prova de Castrados

----> Intervalo

Sequência – Escaramuça Livre e Esbarradas – Doma de Ouro

Sequência – Prova de Campo – Doma de Ouro e Um Ano de Freio