Logo -
sombra

César Augusto Rabassa Hax assume a presidência da ABCCC

05 DE OUTUBRO DE 2022 - ATUALIZADA EM 24 DE OUTUBRO DE 2022

A noite desta quarta-feira (5) foi momento de transição entre as diretorias da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Em uma cerimônia que trouxe novamente a reunião de pessoas importantes para a raça, a passagem de gestão foi concretizada, repassando a missão de conduzir a entidade pelos próximos dois anos ao novo presidente, César Augusto Rabassa Hax e também à sua equipe no evento realizado na sede da ABCCC, localizada na Associação Rural de Pelotas/RS. 

 

>> CLIQUE PARA VER A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO

 

A gestão do biênio 2022/2024 foi assumida com muita responsabilidade e planos promissores pelo novo líder da casa, o qual já tem uma bagagem extensa de trabalho e contato em outras diretorias da ABCCC. “Conheço essa casa muito bem, porque já fiz parte de algumas diretorias as quais auxiliei na estrutura e no andamento da ABCCC. Conheço a minha equipe e também conheço a equipe de colaboradores e da doação que eles tem pela casa, isso me deixa muito contente e também, de certa forma, confortável”, declarou o novo presidente em seu primeiro pronunciamento. “Temos na mão um produto surpreendente e eu vou me doar ao máximo nesses dois anos para que a nossa entidade cresça com a potência que tem. Me sinto lisonjeado pelo deferimento como presidente, ainda mais que aqui já passaram 32 presidentes que fizeram um trabalho de construção de regulamentos, de pessoas, de provas e isso me traz muita responsabilidade”, completou Hax.

 

Ao finalizar seu discurso, o atual empossado deu o primeiro passo para o caminho a qual sua diretoria irá percorrer pelos próximos dois anos. “Essa posse tem um sentimento diferente, o  Onécio foi o primeiro presidente paulista da entidade, isso nos diz muita coisa. O Cavalo Crioulo cresceu tanto e para tantas direções, pois ele se adapta muito fácil. É com esse objetivo que iremos gerir, na expansão do nosso cavalo, torná-lo um cavalo do Brasil”, concluiu. 

 

Apesar de estrear no cargo máximo, a presença nos grupos das lideranças da ABCCC não é novidade para o gestor, que acompanha a raça há tempos. Com uma trajetória marcada pelo Cavalo Crioulo, Hax iniciou sua criação oficial de cavalos em 2002, na Cabanha Rebuliço (a qual hoje é gerida pelos filhos) e, poucos anos depois, em 2006, integrou o corpo de jurados oficiais , chegando a avaliar inúmeras provas importantes, como Finais de Freio de Ouro, entre elas nos anos de 2013, 2014 e 2018. Em sua trajetória, também ocupou o posto de 1º Tesoureiro na gestão de 2010-2012 e de vice-presidente Administrativo e Financeiro, exercendo essa função nas gestões de 2012-2014, 2014-2016, 2016-2020 e 2020-2022. Atualmente é proprietário da Estância do Passo Comprido, localizada em Santa Vitória do Palmar/RS. Também no ramo do agronegócio, é sócio-fundador de uma empresa local que atua no ramo de agroquímicos e recebimento de grãos, arroz e soja, há mais de 25 anos. 

 

 

Considerações finais de Onécio Silveira Prado Júnior

 

Encerrando sua gestão e celebrando as conquistas desse período,  o primeiro a discursar na cerimônia foi o presidente da gestão 2020-2022, Onécio Silveira Prado Júnior, que se despediu da função exercida nos últimos dois anos. O ex-presidente agradeceu pela confiança e pelo trabalho desenvolvido nesse período, principalmente ao lado de pessoas importantes e também dos colaboradores da ABCCC. “Eu sempre fui muito feliz em acompanhar e fazer parte deste crescimento e ter ocupado este cargo me deu ainda mais energia. Tive a honra de estar com uma grande equipe de trabalho, a qual, mesmo heterogênea, era homogênea quando se tratava de assumir as responsabilidades e trabalhar como um time. Agradeço também e parabenizo a equipe de colaboradores que a ABCCC possui, a qual realiza um trabalho qualificado e admirável. Realmente impressionante”, destacou o ex-presidente. Na conclusão de sua fala ele ainda ressaltou sua confiança no trabalho desta nova equipe diretiva. “Quero desejar muito sucesso e muitas conquistas para essa nova diretoria, para que ela continue o trabalho de fazer o Cavalo Crioulo um cavalo ainda mais conhecido pelo povo brasileiro”. Finalizou

 

Prestigiando a solenidade, além dos membros das diretorias, ex-presidentes e criadores convidados, estiveram presentes a Prefeita Municipal de Pelotas, Paula Mascarenhas;  o Secretário Adjunto da Secretaria de Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, Rodrigo Rizo; o Prefeito Municipal de Esteio, Leonardo Duarte Pascoal e o Presidente da Associação Rural de Pelotas, Augusto Rassier. 

 

CONFIRA A NOMINATA DA DIRETORIA 2022-2024*:

 

DIRETORIA EXECUTIVA️ 

◾ Presidente: César Augusto Rabassa Hax

◾ Vice-presidente Administrativo e Financeiro: Miguel Scarpellini Campos

◾ Vice-presidente de Exposições Morfológicas e Modalidades Seletivas: André Luiz Narciso Rosa

◾ Vice-presidente de Provas Esportivas: Fernando Gonzales

◾ Vice-presidente Técnico: Patrícia Wolf

◾ Vice-presidente de Comunicação e Relações Comerciais: Fellipe Ribas Boratto

◾ Vice-presidente de Núcleos e Expansão: Daniel Jaeger Gonçalves da Silva

◾ Vice-presidente Jurídico: Gilberto Rodrigues de Freitas

◾ 1º Secretário: Gustavo Weiand

◾ 2º Secretário: Thiago Habowski

◾ 1º Tesoureiro: Ricardo Felipe Sperotto Terra

◾ 2º Tesoureiro: Filipe Silveira Pavei

 

CONSELHO DELIBERATIVO TÉCNICO: 

Ramiro Davis

Telmo Raimundi Ferreira

Carlos Loureiro de Souza

Daniela Cantarelli

Pedro Móglia

                                                                                                                  

CONSELHO FISCAL:   

Frederico Wolf

Fernando Faria Corrêa

Carlos Souza Júnior

 

SUBCOMISSÃO JOVEM:

Luana Lima Macedo

Valentina Jardim

Allana Bento

Laura Sandri

Ramiro Moura

Arthur Amaral

 

SUBCOMISSÃO DE ENDURO:

Cristina Gomes Zambrano

Isadora Herrmann

Adriana Pires Neves

Liana de Salles van der Linden

Carolina Ohana Costa Bundt

Christian Davids Moreira

Leandro Cruz Freitas

Rodrigo Dias Michelon

 

SUBCOMISSÃO DE PALETEADA:

Aidro Lazzari Vieira

João Vitor Claus Dutra

Ramiro Raposo de Moura

Carlos Silva Loureiro de Souza

Fabrício Gigena

Rafael Caetano

Pedro Collares Ebert Hamm

Gibran

 

SUBCOMISSÃO DO PROPRIETÁRIO

Daniel Vicente De Macedo 

Mariana Hass

Roberto Dimas Amaral

Marcio de Avila Silveira

Bruno Silveira

Luan Baggio

Junior Bento 

Vanderlei Gonçalves

 

SUBCOMISSÃO DE MARCHA

Luiz Mario Queirolo Diaz

Rogério rosa 

Felipe Vaz 

Luciano passos 

Gustavo passos 

Vinicius rosa 

Luís Pedro Albuquerque 

Silvano Albuquerque 

Tiago Freitas 

Jean Amaral

 

SUBCOMISSÃO DE MOVIMIENTO A LÁ RIENDA

Hendrik Barcelos Platte

Max Heller

Marcelo Santana Gaya

Ricardo Bender

Simone Rocha

 

SUBCOMISSÃO DE RÉDEAS

Dinah Moraes Druck

Fabrício Suris

Fabíola Fagundes

Laercio Casalecchi F.

Marco Furini

Fernando Philip

Ângela Cantarelli

 

SUBCOMISSÃO DE RANCH SORTING

Henrique Noronha

Felipe Serena



* a lista completa com as demais comissões e subcomissões será atualizada e divulgada no site da ABCCC nos próximos dias