Logo -
sombra

Primeira Marchita 140 km acontece essa semana em Jaguarão 

05 DE OUTUBRO DE 2022 | Redator: Redação ABCCC

 

Apaixonante por quem vivencia, importante e tradicional prova no pilar de seleção da raça, a prova de resistência passa a contar com mais uma modalidade oficial e terá sua primeira Marchita 140 km, acontecendo nesta semana, dos dias 06 a 09 de outubro, no tradicional município em realizar a Marchas de Resistência, Jaguarão /RS. 

 

Além de reforçar o pilar da resistência do Cavalo Crioulo, a inserção da modalidade permitirá que mais criadores e participantes possam viver boas experiências do meio. Fomentando assim a participação dos mesmos, que tiveram boa aceitação da prova expressa através dos inscritos nesta primeira edição da Marchita, onde 38 competidores, percorrerão 140 km, divididos em três etapas, sendo duas de 40 km cada e a fase final com 60 km – realizadas na sexta-feira (07) e no sábado (08), a Etapa Livre encerra a prova, no domingo (09). 

 

Tradicional em realizar a Marcha Anual de Resistência, uma prova mais longa com quinze dias de duração, o presidente do Núcleo de Jaguarão, Daniel Gonçalves, destaca a importância e satisfação da equipe em estar realizando a Marchita. “É uma honra receber essa prova, por ser a primeira a ser realizada, acreditamos muito no fomento que a prova trará para a raça, com novos adeptos as provas de resistência, sendo sucesso de inscritos, indo além das nossas expectativas”, destaca Daniel.